Movida

Beatrice Teizen   |   20/04/2022 17:49   |   Atualizada em 20/04/2022 18:08

Espanha apresenta novos embaixadores do Turismo no Brasil

Evento, que reuniu cerca de 150 pessoas, marcou também o lançamento oficial da revista Vamos!

Divulgação/Mariana Pekin
Espanha apresenta novos embaixadores do Turismo no Brasil
Espanha apresenta novos embaixadores do Turismo no Brasil
A Embaixada da Espanha no Brasil, localizada no Jardim Europa, em São Paulo, abriu suas portas ontem (19) para receber convidados e personalidades brasileiras eleitas como novos embaixadores do Turismo espanhol.

O evento, que reuniu cerca de 150 pessoas, marcou o lançamento oficial da revista Vamos!, trazendo 22 personalidades contando histórias e revivendo lembranças de suas passagens por cidades hispânicas.

“Foi muito gratificante poder reunir todas estas pessoas que significam tanto para o Turismo da Espanha para celebrar o lançamento da revista e a retomada das viagens. Foi uma noite memorável”, diz o conselheiro de Turismo da Embaixada da Espanha, Oscar Almendros.

Nomes como o ex-jogador e tetracampeão mundial de futebol Mauro Silva, o publicitário Rui Porto, o fotógrafo Victor Collor, a artista plástica Isabelle Tuchband e as publishers Joyce Pascowitch e Patricia Carta subiram ao palco para receber a homenagem e condecoração de embaixadores pelas mãos de Dr. Fernando Garcia Casas, embaixador da Espanha no Brasil.

O apresentador Zeca Camargo e o artista plástico Eduardo Kobra também foram homenageados no evento, mas de forma virtual: “Eu adoro a Espanha. É amor declarado. Esse país com uma riqueza cultural, música, dança, arquitetura, gastronomia, a gente não se cansa de visitar nunca. Obrigado, é uma honra incrível”, relatou Zeca em vídeo exibido no telão.

Divulgação/Mariana Pekin
Evento também marcou o lançamento da revista Vamos!
Evento também marcou o lançamento da revista Vamos!
“Além de um prazer, foi muito emocionante a noite de ontem, fazer parte desse projeto tão generoso. Fui criada por minha avô de coração espanhola, e a Espanha continua sendo um desejo de consumo pra mim. Cada vez mais quero conhecer novos lugares que ainda não conheço”, comentou Joyce Pascowitch

REVISTA VAMOS!
A ideia para desenvolver a revista Vamos! surgiu durante a pandemia, ainda em 2020. Em vez de um guia tradicional que apenas indicasse onde ir e o que fazer no país, o conceito adotado foi o de criar uma revista inspiracional, que conectaria o leitor com as histórias pessoais de brasileiros que mantêm algum vínculo emocional com a Espanha.

O projeto foi assinado pela jornalista Melissa Lenz com direção de arte de Giorgia Setti. A versão digital da revista pode ser acessada neste link.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias