Las Vegas, Charlotte e Orlando terão jogos da FC Series este ano

|

Divulgação
Allegiant Stadium, em Las Vegas
Allegiant Stadium, em Las Vegas
O FC Series – torneio que engloba a “Florida Cup” e, a partir de 2022, também o “Clash of Nations” – contará com jogos no segundo estádio mais caro do mundo: o Allegiant Stadium, em Las Vegas. Com capacidade para 65 mil pessoas, o estádio - que acaba de ser escolhido para receber o Super Bowl em 2024 - está orçado em US$ 1,9 bilhão e é um dos mais modernos dos Estados Unidos. O local vai ser o palco do confronto de abertura da turnê "Clash of Nations”, no sábado, 16 de julho, com duelo entre o Chelsea e novo participante internacional confirmado no torneio, o Club América, da Liga MX (México), do experiente goleiro Guillermo Ocha, com história pela Seleção do México.

Outra sede que é novidade em 2022 é o Bank of America Stadium, casa do Charlotte FC, em Charlotte. O mais recente membro da Major League Soccer (MLS) fez história logo em seu primeiro jogo em casa, em fevereiro, ao receber nas arquibancadas 74.479 torcedores, recorde de público na liga norte-americana. O clube, comandado pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez (ex-treinador do Internacional de Porto Alegre e do Independiente Del Valle-ECU), é mais um novo confirmado para o “Clash of Nations”.

No dia 20 de julho o Chelsea visita o Charlotte FC no Bank of America Stadium. No mesmo dia, outro clube norte-americano, o Orlando City, recebe outro inglês, Arsenal, no Exploria Stadium, em Orlando.

“A FC Series vai nos permitir trabalhar em parceria com outras cidades recebendo confrontos internacionais estratégicos. O ano de 2022 vai ser marcante para nós da organização e para os fãs do futebol já que, desde o ‘Clash of Nations’ até o duelo entre as duas grandes equipes europeias em Orlando para a disputa do tradicional troféu da Florida Cup, teremos partidas de alto nível em locais diferentes”, disse o CEO da FC Series Ricardo Villar.

Vale ressaltar que os duelos fora da Flórida representam a expansão nacional da Florida Cup. Enquanto o “Clash of Nations” de 2022 vai contemplar grandes confrontos internacionais, sempre com clubes de diferentes países duelando, a “Florida Cup” fecha o FC Series com o dérbi londrino entre Chelsea e Arsenal, no dia 23 de julho.

O clássico que vale o tradicional troféu da Florida Cup, ocorrerá no Camping World Stadium, em Orlando, palco que recebeu jogos da Copa do Mundo de 1994 e dos Jogos Olímpicos de 1996. O desafio entre as duas equipes da Premier League é tão aguardado que o número de ingressos vendidos antecipadamente para a partida já supera a pré-venda todos os jogos somados das edições anteriores da Florida Cup (de 2015 a 2021).

“A demanda por ingressos, não só do público americano, mas principalmente de nossa database brasileira, tem sido a maior até hoje. Mérito de todo investimento em branding dos clubes ingleses e força da Premier League no mercado global”, completou Villar.

IVETE NA UNIVERSAL
Além dos grandes duelos em campo, a diversão também estará garantida fora dos estádios: no dia 17 de julho, no Universal Orlando Resort, acontece a Florida Cup Fan Fest, recebendo Ivete Sangalo. A cantora retorna ao Music Plaza Stage, dentro do Universal Studios Florida, pela terceira vez (após performar em 2019 e 2020), mas em 2022 o show será ainda mais especial porque vai coincidir com uma data memorável: os 50 anos da cantora. “Ivete 50 anos - a maior festa do Universo” deve entrar para a história como um dos shows mais esperados de todos os tempos em Orlando.

No dia 21 de julho, está programado o Florida Cup Legends, com a presença de ex-jogadores e grandes estrelas do futebol mundial, além de partidas de futebol com celebridades brasileiras e internacionais. Todos se enfrentarão em uma arena 5v5 montada dentro do Universal Studios Florida.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA