Movida

Victor Fernandes   |   30/05/2022 12:23

Projeto almeja ampliar horário de funcionamento do Cristo Redentor

+ Cristo + Turismo tem como objetivo a expansão do horário de funcionamento da atração até à meia noite

ThiagoLara/Riotur
+ Cristo + Turismo tem como objetivo a expansão do horário de funcionamento da atração até à meia noite
+ Cristo + Turismo tem como objetivo a expansão do horário de funcionamento da atração até à meia noite
O deputado federal Júlio Lopes, em parceira com o presidente da comissão de Turismo da OAB/RJ, Hamilton Vasconcelos, apresentou neste mês de maio um projeto que visa ao aumento do horário de funcionamento do Cristo Redentor. O projeto que leva o nome "+ Cristo + Turismo" tem como objetivo a expansão do horário de funcionamento do ponto turístico até à meia noite e prevê um aumento de fluxo de turistas e renda extra para o município.

Considerado a sétima maravilha do mundo, o ponto turístico atrai anualmente 2 milhões de turistas para cidade e tem seu funcionamento encerrado às 18h. “Com a aprovação do projeto, cariocas e turistas poderão desfrutar da cidade de um ponto de vista único a noite inteira. O Cristo Redentor é o símbolo da religiosidade e um ícone do nosso País, do nosso Estado e da nossa cidade. + Cristo + Turismo é acima de tudo um movimento de mais amor pelo Rio de Janeiro”, contou Vasconcelos.

A criação do projeto para aumentar o horário de funcionamento do ponto turístico tem a intenção além de agradar os turistas, gerar um impacto na economia da cidade. E a geração de mais empregos diretos ou indiretos para os cariocas. Desde o guia de Turismo que terá mais grupos para acompanhar até o monumento, as lojas de lembranças e até os bares, restaurantes e todo o comércio da redondeza.

Outro ponto importante na expansão no horário de funcionamento do Cristo é uma maior possibilidade dos turistas e cariocas verem o pôr do sol ou ter uma visão da cidade durante a noite de um dos pontos mais requisitados.

“O Cristo Redentor é o monumento mais importante do Brasil e do Rio de Janeiro. Atualmente, o Cristo fecha às 18h, turistas e cariocas que queiram ir lá desfrutar perdem o melhor horário, a vista do pôr do sol. E ao anoitecer, quando todas as luzes da cidade se acendem e o monumento alcança seu esplendor”, afirmou Lopes sobre o que o motivou a criar o projeto.

A ação está em fase de divulgação nas redes sociais e panfletagem nos pontos turísticos da cidade, além de uma petição on-line organizados pelo deputado federal. O planejado é que ele termine final de junho e no próximo verão carioca os visitantes do Cristo Redentor já possam desfrutar da expansão do horário.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias