Setur-RJ participa de Congresso Estadual Empresarial de Turismo

|


Philipe Campello
Setur-RJ participa de Congresso Estadual Empresarial de Turismo, em Angra dos Reis
Setur-RJ participa de Congresso Estadual Empresarial de Turismo, em Angra dos Reis
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio participam do Congresso Estadual Empresarial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (11), no Iate Clube Aquidabã, em Angra dos Reis, na região turística Costa Verde. Organizado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado, o encontro contará com a presença dos 22 conventions estaduais que representam 32 municípios turísticos e também de autoridades, empresários e representantes do trade turístico.

O secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, participa do painel de abertura “TOP Turismo – Tendências, Oportunidades e Potencialidades no setor de turismo no estado do Rio de Janeiro”. Na ocasião, ele irá apresentar o trabalho que a Secretaria vem desenvolvendo para alavancar o Turismo como protagonista da retomada econômica, seus resultados e iniciativas futuras previstas.

A Setur-RJ também contará com estande próprio no local, onde será apresentado o material de divulgação das regiões turísticas do Estado. Sávio Neves acredita que Angra dos Reis tem um potencial turístico inesgotável, em função de sua biodiversidade e um destino impulsionador da retomada.

“O município por si só encanta turistas por suas 365 ilhas e, consequentemente, inúmeras praias e pela biodiversidade da Ilha Grande, a maior delas. Então, os projetos da Secretaria para a região só irão aproveitar todo o encanto natural, respeitando valores de sustentabilidade e integração, assim como os atributos regionais peculiares”, conclui o secretário.

O congresso tem apoio da anfitriã Angra CVB, Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), Prefeitura de Angra dos Reis, Fecomércio RJ, CeTur, TurisRio e da Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Rio de Janeiro (Setur-RJ).

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para mais informações, acesse o site da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado.



 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA