Antonio R. Rocha   |   04/06/2022 11:50

Cruzeiros e Noronha têm grande demanda de viagens no Nordeste

Mega Feirão Abav no Ceará mostra que estes produtos estão em alta na região


PANROTAS / Antonio R. Rocha
Mega Feirão Abav-CE 2022
Mega Feirão Abav-CE 2022

O Mega Feirão da Abav Ceará prossegue neste sábado no Iguatemi Shopping Bosque, em Fortaleza. Na programação de ontem houve algumas capacitações voltadas para agentes de viagem. O gerente comercial da Norwegian Cruise Line (NCL) para Norte e Nordeste, João Gonçalves, disse que, nesta pós-pandemia, as vendas no Nordeste estão muito boas. Cinco cabines foram bloqueadas ontem na feira, segundo ele.

"É curioso. O nordestino não viaja apenas em família. Ele gosta de viajar em grupo. Daí sempre temos boas reservas a partir da região. A preferência geralmente é o Caribe, mas é nítida a procura cada vez maior por roteiros no Mediterrâneo", comenta Gonçalves.

PANROTAS / Antonio R. Rocha
João Gonçalves, da NCL
João Gonçalves, da NCL
Outro palestrante da sexta-feira foi Luís Leite, da operadora Noronha Brasil. Ele ressaltou que o fluxo emissivo para Fernando de Noronha está crescendo e não é apenas com turistas estrangeiros ou do Sul e Sudeste brasileiro. O nordestino virou cliente em potencial também.

PANROTAS / Antonio R. Rocha
Luís Leite, da Noronha Brasil
Luís Leite, da Noronha Brasil

"Recife, de onde saem os voos, tem boa conectividade no Nordeste. E está acabando aquele tabu de que a ilha é cara. Depois dessa pandemia, tudo o que o turista mais quer é a calmaria que vai encontrar em Noronha. Não tem preço", ressalta o operador.

Tópicos relacionados