Victor Fernandes   |   01/06/2022 15:23   |   Atualizada em 04/06/2022 23:53

US Travel pede remoção de teste para estrangeiros vacinados

Segundo a entidade, Turismo dos EUA continua sendo desproporcionalmente prejudicado por esse requisito

Unsplash/Mafid Majnun
Segundo entidade, Turismo dos EUA continua sendo desproporcionalmente prejudicado por esse requisito
Segundo entidade, Turismo dos EUA continua sendo desproporcionalmente prejudicado por esse requisito
Líderes da US Travel Association, que na próxima semana organiza o IPW 2022, em Orlando, e da Airlines for America tiveram ontem (31) uma reunião na Casa Branca, onde mais uma vez enfatizaram a necessidade de o governo Biden encerrar a exigência de testes antes da partida para viajantes aéreos vacinados.

Após a reunião, o presidente e CEO da US Travel Association, Roger Dow, emitiu a seguinte declaração: "Já passou da hora da administração Biden remover o requisito de teste pré-partida para viajantes aéreos vacinados para os Estados Unidos. Enquanto quase todas as outras indústrias dos EUA estão operando sem restrições, o setor de viagens continua sendo desproporcionalmente prejudicado por esse requisito, mesmo que a ciência não o suporte mais".

"Outros países com os quais competimos diretamente por viajantes globais removeram seus requisitos de teste antes da partida e reabriram suas economias de Turismo, colocando os EUA em séria desvantagem competitiva para dólares de exportação. Além disso, como o governo federal não exige testes negativos para entrada em nossos portos de entrada na fronteira terrestre com o Canadá e o México, não faz mais sentido manter a exigência para viajantes aéreos internacionais vacinados para os EUA. O governo pode dar um passo imediato para sacudir os esforços de recuperação dos Estados Unidos, revogando esse requisito ultrapassado", completou.

A US Travel pediu repetidamente a Biden que revogue o requisito do teste, mais recentemente reunindo mais de 260 organizações do setor de viagens e empresas para assinar uma carta ao coordenador de resposta à covid-19 da Casa Branca, Dr. Ashish Jha. Da mesma forma, o vice-presidente executivo de advocacia da American Society of Travel Advisors (ASTA), Eben Peck, chamou o regulamento de “a maior barreira para a recuperação total do sistema de viagens internacionais”.

De acordo com uma pesquisa recente realizada para US Travel de viajantes internacionais vacinados na França, Alemanha, Reino Unido, Coréia do Sul, Japão e Índia, mais da metade (54%) disse que a incerteza de potencialmente ter de cancelar uma viagem devido a requisitos de teste de partida teria um impacto negativo em sua probabilidade de visitar os EUA. Se a remoção do requisito de teste antes da partida trouxesse um aumento de apenas 20% a mais de visitantes neste verão do que as autoridades esperam atualmente, de acordo com a pesquisa da associação, isso significaria um aumento adicional de meio milhão de visitantes por mês e US$ 2 bilhões em exportações de viagens dos EUA.

Tópicos relacionados