Victor Fernandes   |   21/07/2022 11:45

Canadá retoma testes aleatórios de covid-19 de turistas

O uso do app ou site ArriveCAN para fornecer comprovante de vacinação continua sendo obrigatório

Getty Images
O uso do app ou site ArriveCAN para fornecer comprovante de vacinação continua sendo obrigatório
O uso do app ou site ArriveCAN para fornecer comprovante de vacinação continua sendo obrigatório
O Canadá trouxe de volta os testes aleatórios obrigatórios de covid-19 para viajantes totalmente vacinados que entram no país nos quatro principais aeroportos: Vancouver, Calgary, Montreal e Toronto.

De acordo com reportagem do portal Travel Weekly, o governo do Canadá interrompeu os testes aleatórios de passageiros de companhias aéreas em 11 de junho, mas retomou a política em 19 de julho, com os testes movidos para fora dos aeroportos.

O governo disse que os viajantes selecionados para testes aleatórios obrigatórios receberão uma notificação por e-mail dentro de 15 minutos após o preenchimento de sua declaração alfandegária. O e-mail conterá informações para ajudá-los a organizar o teste com um provedor de testes em sua região. Se o resultado for positivo, os viajantes devem se isolar por dez dias a partir da data do resultado.

O uso do aplicativo móvel ou site ArriveCAN para fornecer comprovante de vacinação e informações de viagem continua sendo obrigatório para todos os viajantes ao Canadá. As informações devem ser enviadas em até 72 horas antes da chegada ao país ou antes de embarcar em um navio de cruzeiro com destino ao Canadá.

Para se qualificar como totalmente vacinado, os viajantes devem ter sido vacinados com uma série primária de uma vacina covid-19 aceita pelo governo canadense para fins de viagem pelo menos 14 dias corridos antes de entrar no país.

Viajantes não vacinados devem ficar em quarentena por 14 dias e fazer um teste de covid-19 no primeiro e oitavo dia de sua visita.

Tópicos relacionados