Filip Calixto   |   04/08/2022 11:20   |   Atualizada em 04/08/2022 11:27

Embaixada do México reforça necessidade de visto no passaporte

Autoridades mexicanas recomendam que não se compre passagens sem antes ter o documento de entrada


Unsplash/ConvertKit
A exigência do visto mexicano para viajantes brasileiros foi oficializada ontem (4)
A exigência do visto mexicano para viajantes brasileiros foi oficializada ontem (4)
No dia seguinte à oficialização da medida que obriga viajantes brasileiros a buscarem visto físico para entrar em cidades mexicanas, a Embaixada do México no Brasil publicou uma recomendação. "Não adquira passagens aéreas ou qualquer serviço turístico no México, sem antes ter o visto físico correspondente estampado no passaporte", alertou a embaixada.

A mensagem, que também conta como recado nas publicações do Ministério de Relações Exteriores, está na página oficial da embaixada junto a algumas outras dicas, também publicadas hoje (4) e que enfatizam algumas novas regras.

Divulgação
A Embaixada do México publicou um alerta pedindo para que viajantes brasileiros não comprem passagens sem ter o visto no passaporte
A Embaixada do México publicou um alerta pedindo para que viajantes brasileiros não comprem passagens sem ter o visto no passaporte
As autoridades mexicanas no Brasil reforçam ainda que, a partir do dia 18 deste mês, não será mais emitida a autorização eletrônica pela plataforma SAE, do Instituto Nacional de Migração do México, e pedem para que quem tem viagem programada procure os consulados para emissão do visto.

Além de compartilhar as informações oficiais, oriundas do governo mexicano, e o passo passo para ter o visto, a embaixada alega que tem observado o impacto da medida no mercado brasileiro e reportado diretamente ao Ministério.

Também conforme revelou a embaixada, o governo mexicano ainda não se posicionou sobre as autorizações eletrônicas obtidas antes do dia 18. As diretrizes para esses casos serão definidas ainda hoje (4).

Vale ressaltar que alguns agentes de viagens estão comentando no Instagram da PANROTAS que esta difícil tirar o visto físico. Portanto, fica esta dúvida e também sobre o visto eletrônico tirado antes do dia 17 de agosto: ele é válido? O Portal PANROTAS trará atualizações.

Tópicos relacionados