Movida

Beatrice Teizen   |   10/08/2022 12:19

Rio Convention Bureau promove o destino para o mercado de luxo

Roadshows reúnem agências focadas em viagens de alto padrão em Curitiba e em Porto Alegre

Divulgação
Rio Convention Bureau promove o destino para o mercado de luxo
Rio Convention Bureau promove o destino para o mercado de luxo
O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) realiza dois eventos de promoção do Rio de Janeiro voltados para o mercado de luxo até amanhã (11). Os roadshows reúnem agências de viagens focadas em viagens de alto padrão em Curitiba e em Porto Alegre no encontro “O Rio de Vocês” em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo. O objetivo é divulgar o destino e ampliar a comercialização dos produtos turísticos brasileiros deste segmento, aumentando assim, o tíquete médio da cidade.

“O Rio Convention & Visitors Bureau tem intensificado cada vez mais a promoção do Rio de Janeiro como um destino pronto para receber os turistas neste momento de retomada. O mercado de luxo tem uma grande importância nesse processo, já que, tradicionalmente, é um dos pilares para movimentar o Turismo no Brasil, tanto com viagens domésticas quanto internacionais. A realização destes roadshows vem fortalecer a promoção desse tipo de viagem no Brasil e, especialmente, no Rio”, afirma a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

Durante os encontros, os agentes vão acompanhar palestras sobre as novidades para o setor no Rio de Janeiro e sobre a estrutura voltada para o mercado de luxo. As iniciativas fazem parte de uma série de ações do Rio CVB para incentivar o desenvolvimento desta parcela do setor, entre elas a parceria com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), além de vários estabelecimentos de luxo em seu quadro de associados.

Dados da BLTA apontam que o Turismo de luxo movimenta US$ 1,54 trilhões no mercado global e gera um faturamento de R$ 871 milhões no Brasil, além de ser responsável por gerar 330 milhões de empregos. Já a International Luxury Travel Market realizou uma pesquisa que apontou que 62% dos agentes e consultores de viagens perceberam um aumento nos gastos dos clientes com viagens.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias