Da Redação   |   19/08/2022 11:35
Atualizada em 19/08/2022 12:46

Uruguai pretende dobrar número de visitantes do Brasil nos próximos anos

Para isso, o time do Ministério e da Câmara do Turismo do país tem investido mais do que nunca

Marina Morelli, especial para o Portal PANROTAS

Com o Turismo em 60% do período pré-pandemia, o Uruguai agora busca atrair ainda mais brasileiros, com a meta de dobrar o número de visitantes “verde e amarelo” nos próximos anos – atualmente o Brasil representa de 15% a 18% dos turistas, segundo o ministro do Turismo do país vizinho, Tabaré Viera. Para isso, os times do Ministério e da Câmara do Turismo do Uruguai têm investido mais do que nunca em se aproximar do trade brasileiro com capacitações e novidades. Uma delas é a busca por aumentar as opções aéreas para o país.

PANROTAS/Marina Morelli
Tabaré Viera, ministro do Turismo do Uruguai, Marina Cantera, presidente da Câmara de Turismo do Uruguai, e Roque Baudean, diretor nacional de Turismo do Uruguai
Tabaré Viera, ministro do Turismo do Uruguai, Marina Cantera, presidente da Câmara de Turismo do Uruguai, e Roque Baudean, diretor nacional de Turismo do Uruguai
“O Brasil é um país continental, sabemos que temos muito a penetrar ainda. Por isso, estamos trabalhando em conjunto com o Ministério do Turismo do Brasil e falando com as companhias aéreas para oferecermos mais voos”, conta o diretor nacional de Turismo do Uruguai, Roque Baudean, em evento realizado na noite desta quinta-feira (18), em São Paulo. Ainda segundo o executivo, a ideia é que para o segundo semestre a malha aérea conte com uma maior quantidade de voos para o Uruguai e de novas saídas, como Recife e Bahia.

Além de mirar o Nordeste brasileiro com a ampliação das oportunidades, o time também tem trabalhado em fortalecer os Estados mais próximos, como Rio Grande do Sul e Paraná, já que a proximidade permite uma opção mais barata e acessível: a viagem de carro.

“Queremos crescer no Brasil, por isso vamos segmentando e atacando de acordo com o que o público busca e quer”, explica Baudean.

Destinos
Com a gastronomia de ponta e o enoturismo ganhando cada vez mais força entre os brasileiros, Punta Del Este, Montevideo e Colonia de Sacramento e Rivera são os destinos que seguem como queridinhos. E não só para os brasileiros, mas também para os argentinos, principais turistas a visitar o país.

Cooperação Binacional
Em julho deste ano, os Ministérios do Turismo do Uruguai e do Brasil assinaram um acordo de cooperação binacional em busca de fortalecer o Turismo e a recuperação pós-pandemia. O acordo oferece benefícios a ambos os lados como IVA zero em hotéis e descontos no IVA em gastronomia, aluguel de carros e outros, como benefícios fiscais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11152 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS