Victor Fernandes   |   28/08/2022 07:34

Workshop reúne trade brasileiro e fornecedores suíços em Zurique

A oportunidade foi providenciada pelo Switzerland Tourism durante o primeiro Brazil Workshop já realizado

PANROTAS / Victor Fernandes
Equipe do Turismo da Suíça: Fabien Clerc, Mara Pessoa, Fernanda Maldonado e Martin Nydegger
Equipe do Turismo da Suíça: Fabien Clerc, Mara Pessoa, Fernanda Maldonado e Martin Nydegger
ZURIQUE - Entre ontem (27) e hoje (28), 36 agentes de viagens e operadores brasileiros realizaram meetings individuais de 15 minutos com 60 fornecedores suíços no Renaissance Zurich Tower Hotel, em Zurique, na Suíça. A oportunidade destes encontros foi providenciada pelo Switzerland Tourism (escritório de Turismo da Suíça) durante o primeiro Brazil Workshop já realizado.

"O simbolismo desse evento é muito forte. Estamos há três anos tentando fazer esse evento, que foi cancelado duas vezes por causa da pandemia, e esse ano finalmente conseguimos reunir todo mundo. Uma lista de espera entre os fornecedores suíços mostra o quanto o Brasil virou um mercado importante para eles. A ideia é diversificar a oferta de destinos, porque o brasileiro tem o costume de visitar os mesmos lugares, como St. Moritz. Já vimos que o brasileiro tem esse interesse de conhecer outras regiões da Suíça, e os fornecedores que estão aqui vem de regiões do país desconhecidas pelos brasileiros ainda. Então, o Brazil Workshop é uma grande oportunidade de diversificar o país. Diversificando os destinos, queremos buscar também um equilíbrio entre as temporadas de inverno e verão, já que o brasileiro costuma vir mais no inverno, mas temos ótimas atrações para o verão também", explicou o diretor de Turismo da Suíça para o Brasil, Fabien Clerc.

Presente na abertura do evento, o CEO do Switzerland Tourism, Martin Nydegger, afirmou que o investimento no evento é justificado pela experiência que os profissionais brasileiros terão durante esta semana na Suíça. "Nos últimos anos, batalhamos por atenção e fizemos questão de ser ouvidos. E esse é o motivo para esse evento. Esses profissionais brasileiros precisam conhecer a Suíça. Experienciando o país e suas atrações, como o Lindt Home of Chocolate, eles têm uma imagem significativamente diferente da Suíça e um conhecimento significativamente maior. Logo, eles poderão aconselhar seus clientes com muito mais qualidade. E é por isso que fazemos esses eventos. Nada supera a experiência", afirmou.

Confira no álbum a seguir registros dos encontros entre os profissionais brasileiros e os fornecedores suíços.

O Portal PANROTAS viaja a convite do escritório de Turismo da Suíça, com seguro viagem da Intermac Assistance incluindo cobertura para covid-19.

Tópicos relacionados