Beatriz Contelli   |   23/09/2022 18:32

Espírito Santo reforça atrativos do destino na Abav Expo 2022

O destino divulgou seus segmentos turísticos e a disponibilidade de voos


PANROTAS/Filip Calixto
Rodrigo Stange, presidente da Abav-ES, e Fernando Rocha, do Setur-ES
Rodrigo Stange, presidente da Abav-ES, e Fernando Rocha, do Setur-ES
Os atrativos e serviços turísticos do destino Espírito Santo foram apresentados na 49ª Abav Expo, que aconteceu em Olinda (PE). O estande capixaba contou com a presença da equipe de marketing da Secretaria de Turismo (Setur), representantes de prefeituras e empresários do setor, como agências de viagens e meios de hospedagem.

Anualmente, o Espírito Santo participa do evento. A Abav é uma das maiores feiras de Turismo da América Latina e uma oportunidade para a troca de experiências, comercialização e comunicação da cadeia produtiva do Turismo, além de contar com várias palestras ministradas por personalidades do setor.

Turismo de mar e montanha, Turismo religioso e a proximidade do Espírito Santo dos principais estados emissores de turistas, assim como a disponibilidade de voos, foram destaques no estande capixaba. A participação do Estado no evento é parte das ações promocionais desenvolvidas pela Setur.

No estande, estiveram presentes representantes das prefeituras de Anchieta, Marataízes e Ibiraçu, e de empresas capixabas, principalmente dos meios de hospedagem e agências de viagens dos municípios de Conceição da Barra, Domingos Martins, Guarapari, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Vila Velha e Vitória.

Divulgação
Estande do Espírito Santo na Abav Expo 2022
Estande do Espírito Santo na Abav Expo 2022

Missão Empresarial

A Secretaria de Turismo, com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), e a Associação Brasileira das Agências de Viagens no Espírito Santo (ABAV-ES) disponibilizaram aos empresários interessados a missão empresarial de participar do evento e sete empreendimentos foram selecionados. A missão resulta em uma ajuda de custo para que os empreendedores adquiram passagens aéreas e hospedagens, já que o Estado se responsabiliza pelo estande e credenciais aos empreendedores.

Tópicos relacionados