Da Redação   |   17/10/2022 16:08
Atualizada em 17/10/2022 16:09

Parque Nacional do Iguaçu (PR) reabre atrações

Passarela Garganta do Diabo tinha sido fechada na última semana devido ao forte volume de água na vazão

DA AGÊNCIA BRASIL

Divulgação
Passarela Garganta do Diabo tinha sido fechada na última semana devido ao forte volume de água na vazão das Cataratas do Iguaçu
Passarela Garganta do Diabo tinha sido fechada na última semana devido ao forte volume de água na vazão das Cataratas do Iguaçu
O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná, fronteira com a Argentina, continua hoje (17) recebendo turistas, inclusive com o acesso liberado ao mirante da Garganta do Diabo. A passarela tinha sido fechada na última semana devido ao forte volume de água na vazão das Cataratas do Iguaçu.

A vazão registrada na última quinta-feira (13) foi de 16 milhões e 500 mil litros d’água por segundo, 11 vezes acima da média, que é de 1 milhão e 500 mil litros.

Com a diminuição da vazão, a passarela foi reaberta no sábado. Hoje, a atração continua recebendo turistas. “A vazão da Patrimônio Mundial Natural continua alta, registrando 4 milhões e 800 mil litros por segundo. O maior conjunto de quedas d’água do planeta está deslumbrante e preparado para receber os visitantes”, afirmou a administração do parque, em nota.

Além da passarela que dá acesso ao mirante, todos os atrativos estão liberados ao público. Entre eles, o Macuco Safari - Passeio de barco e selva, o restaurante Porto Canoas e o sobrevoo de helicóptero com a Helisul.

Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

Tópicos relacionados