Guilherme Alcorta   |   30/01/2023 16:04   |   Atualizada em 23/05/2023 13:19

Flórida inesperada: dicas para explorar o destino de outros jeitos

O Visit Florida, em outubro do ano passado, levou operadores para uma imersão nesse lado menos explorado

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
A poucas horas de Orlando e Tampa, Crystal River é uma cidade quase escondida na zona rural da Flórida, um paraíso e santuário de manatees/peixes boi
A poucas horas de Orlando e Tampa, Crystal River é uma cidade quase escondida na zona rural da Flórida, um paraíso e santuário de manatees/peixes boi
O viajante brasileiro geralmente não ultrapassa as fronteiras de Orlando e Tampa quando falamos da parte mais ao norte da Flórida. No Sul, Miami e Fort Lauderdale são os limites mais populares. Isso se explica pela quantidade e qualidade de atrações nesses destinos, que atraem e fixam os brasileiros em seus domínios, e também por certa desinformação e acomodação dos viajantes, que muitas vezes não sabem que a uma hora de distância há uma experiência incrível à disposição.

Então, por que não aproveitar essa diversidade da Flórida e construir roteiros que contemplem os famosos portões de entrada ou destinos favoritos (Miami, Orlando, Tampa, Fort Lauderdale), mas também essas experiências únicas e incríveis? Algumas opções são destinos como St. Augustine (encantadora e mais antiga cidade dos Estados Unidos), Crystal River (paraíso e santuários de manatees/peixes boi) e St. Pete/Clearwater. Também nos destinos icônicos, como Miami e Tampa, dá para ir além do óbvio e experimentar coisas novas.

O Visit Florida, em outubro do ano passado, levou um grupo de operadores latino-americanos para uma imersão nesse lado menos explorado da Flórida. Foram dois roteiros, com a participação de operadores brasileiros: o primeiro incluindo St. Pete e Clearwater, e passando por Fort Lauderdale e Miami, e o segundo, também saindo de Miami, e conhecendo St. Augustine e Crystal River. O final foi em Tampa, que tem um ótimo aeroporto com conexões para todas as cidades com voos para o Brasil.

Na edição digital abaixo da Revista PANROTAS, de número 1.548, confira todas as dicas para explorar esses destinos, em complemento a sua viagem para Miami, Orlando e cia. Boa leitura!




Tópicos relacionados