Movida

Beatrice Teizen   |   02/02/2023 11:16

Valle Nevado Ski Resort incorpora parceiro norte-americano

O Mountain Capital Partners (MCP) possui o maior domínio esquiável no sudoeste dos EUA

O Valle Nevado Ski Resort fechou recentemente um acordo com a Mountain Capital Partners (MCP), líder global da indústria do esqui e que possui o maior domínio esquiável no sudoeste dos EUA, com centros no Colorado, Arizona, Utah, Oregon, Novo México e Texas.

Divulgação
O Mountain Capital Partners (MCP) possui o maior domínio esquiável no sudoeste dos EUA
O Mountain Capital Partners (MCP) possui o maior domínio esquiável no sudoeste dos EUA
"A chegada da MCP marca um dos momentos mais importantes dos 35 anos do nosso ski resort, assim como para a indústria do Turismo de inverno no Chile. O acordo nos permitirá reativar projetos de investimento, desenvolver novos produtos e melhorar nossa experiência de montanha, e principalmente, continuar trabalhando para tornar o Valle Nevado no melhor destino de neve do hemisfério sul", diz o gerente geral do Valle Nevado, Ricardo Margulis.

O acordo foi firmado logo após os credores aprovarem por unanimidade a chegada da MCP como nova sócia, concluindo, assim. com sucesso, o processo de recuperação judicial em que a empresa se encontrava desde abril de 2021. "Entrar em uma reorganização foi uma decisão comercial difícil, mas foi realizado pensando no futuro. Graças aos esforços de toda nossa equipe e acionistas (família Senerman), que sempre estiveram comprometidos com Valle Nevado, demos este passo, demonstrando o valor e o potencial do Valle Nevado como destino de montanha e con­firmando que, apesar do cenário econômico local e regional, é possível investir e realizar negócios no Chile", informou o executivo.

Margulis destacou ainda que James Coleman, managing partner & CEO da MCP, "tem uma visão de negócios alinhada às nossas e sua chegada abrirá muitas possibilidades que já estamos trabalhando: compartilhar conhecimento, criar sinergias, construir uma importante proposta de valor e reiniciar a operação após temporadas difíceis ".

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias