Karina Cedeño   |   01/03/2023 11:30

Alagoas lança campanha promocional em Portugal

A secretaria de Estado do Turismo (Setur) preparou uma grande ação na BTL 2023

Thiago Sampaio/Ascom Setur
A secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga<br/>
A secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga
O Governo de Alagoas promove a participação do Estado na 33ª BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal, divulgando os destinos turísticos alagoanos e gerando novos negócios em um estande exclusivo. Para lançar a campanha promocional, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) preparou uma ação no evento, que começa nesta quarta-feira (1º) e se estende até o próximo dia 5.

Com o slogan “Alagoas, seja, sinta, viva”, a campanha estará estampada em estande do Estado, já com a nova identidade visual. O espaço, interativo e instagramável, promete chamar a atenção dos mais de 40 mil visitantes esperados no evento. A participação da hotelaria alagoana e de representantes das prefeituras e secretarias municipais de Turismo de cidades alagoanas também será viabilizado por meio do estande do Estado. Essa ação o aproxima dos principais players do mercado em toda a Europa, gerando novos negócios para Alagoas.

“O apoio do governador Paulo Dantas é um grande diferencial para que a gente consiga realizar esses projetos voltados ao mercado europeu. De forma inédita, Alagoas cumpre uma extensa agenda em Portugal, na qual a participação do Estado com protagonismo numa feira referência como a BTL é o toque final. Nossa nova campanha promocional chega com uma cara mais arrojada e moderna, baseada no conceito da diversidade cultural e de belezas naturais, além do Turismo sustentável, que é uma vocação natural do setor no nosso Estado. Certamente iremos impactar de forma positiva todos agentes, operadores, jornalistas e influenciadores que visitarem o nosso espaço. Vamos garantir ainda mais visibilidade para as belezas de Alagoas”, conta a secretária de Turismo do Estado, Bárbara Braga.

Nova Campanha
O intuito do slogan “Alagoas, seja, sinta, viva” é fazer um convite ao público para conhecer as belezas, diversidade e atrativos do Estado, com base em experiências sustentáveis. Os atrativos alagoanos têm na natureza o seu grande ponto de encontro, com opções ao ar livre e vivências nos variados segmentos, como Turismo de sol e praia, aventura, cultural, histórico, ecoturismo, entre outros.

O material elaborado para a nova campanha conta com vídeos promocionais do destino, moleskine, calendário, toalha, ecobag, caneta, imã de geladeira e cartões postais. Esse kit servirá a agentes de viagens, operadores, jornalistas e influenciadores para fortalecimento da marca Destino Alagoas em ações promocionais no mercado nacional e internacional.

Tópicos relacionados