Victor Fernandes   |   22/03/2023 22:27
Atualizada em 23/03/2023 09:23

Grécia deve superar volume de brasileiros no pré-pandemia em 2023

Mykonos e Santorini seguem sendo os destinos gregos preferidos de brasileiros

PANROTAS / Filip Calixto
Giorgos Kataras, diretor da Athens Express
Giorgos Kataras, diretor da Athens Express
A Grécia deve receber mais brasileiros em 2023 do que em 2019, no pré-pandemia. Foi o que afirmou Giorgos Kataras, da operadora Athens Express, durante evento em São Paulo. O executivo explica que nas reservas de brasileiros de janeiro a março de 2023, o país está acima dos níveis de 2019. Para ele, se o ano for "tranquilo", sem adventos que voltem a complicar o trânsito entre os países, os números devem ser positivos ao final do ano.

"Grécia foi um dos últimos países a reabrir suas fronteiras em maio de 2022, e desde então vimos uma recuperação rápida e drástica de brasileiros. Apesar de termos perdido o começo do ano em 2022, período que conta com maioria das reservas, as chegadas de clientes brasileiros alcançaram 70% de 2019 no ano passado. Brasil é um dos países que se recuperou mais rápido", afrimou Kataras.

O operador também disse que Mykonos e Santorini seguem sendo os destinos gregos preferidos de brasileiros, mas que há outras ilhas a serem exploradas. "A maioria dos brasileiros que visitam a Grécia, visitam as famosas ilhas de Mykonos e Santorini. Mas com tantas ilhas, podemos comparar e dizer que essas duas não são as únicas bonitas. Há outras ilhas tão ou até mais bonitas, como Naxos, Ios, Paros, Sifnos, Sérifos e Folegandros", explicou.

Kataras explicou que essas ilhas "alternativas também poder ser mais baratas. "Mykonos e Santorini estão com preços altos devido à alta demanda. Mykonos é uma ilha com muita oferta, é uma ilha em que não se dorme. Já Santorini é mais tranquila, mas não tem as melhores praias por causa da areia vulcânica. As vistas de Santorini, no entanto, são únicas", afirmou.

A Athens Express é um receptivo que atua no mercado grego desde 1946, sendo uma das primeiras operadoras da Grécia. De acordo com Kataras, atualmente oferece pacotes com muita variedade, combinando as ilhas com a parte continental, que não deve ser descartada na sua opinião. "Temos belos destinos continentais como Meteora ou Olímpia. Tudo isso está em pacotes combinando com as ilhas para que as pessoas não precisem escolher entre os destinos e conheçam tudo", concluiu.

Nesta quarta-feira (22), Giorgos Kataras esteve presente em jantar com operadores em São Paulo. O evento foi organizado pela representante da operadora no Brasil, a Ideas4Brands, de Maria Camilla Alcorta.

PANROTAS / Filip Calixto
Athens Express, de Giorgos Kataras, é representada no Brasil pela Ideas4Brands, de Maria Camilla Alcorta
Athens Express, de Giorgos Kataras, é representada no Brasil pela Ideas4Brands, de Maria Camilla Alcorta

Tópicos relacionados