Karina Cedeño   |   03/04/2023 17:11
Atualizada em 03/04/2023 17:12

Brasil está no Top 5 de emissão aos EUA; país trabalha para resolver vistos

Meta para este ano é receber 1,2 milhão de brasileiros no país norte-americano


PANROTAS / Filip Calixto
Jackie Ennis, VP de Mercados Globais do Brand USA
Jackie Ennis, VP de Mercados Globais do Brand USA
O Brasil está entre os cinco principais mercados internacionais para os Estados Unidos, de acordo com a VP de Mercados Globais do Brand USA, Jackie Ennis.

“A recuperação do Turismo de brasileiros no destino está muito forte, muito positiva e estar entre os cinco principais mercados mostra o quão importante o Brasil é para nós”, destaca Jackie. Em 2019 os Estados Unidos receberam 2,1 milhões de visitantes brasileiros e a meta para este ano é chegar a 1,2 milhão. “Temos muito trabalho a fazer”, destaca Jackie.

No que se refere ao trabalho realizado junto ao trade, ela conta que, durante a pandemia, as capacitações do Brand USA não pararam. “Promovemos capacitações on-line por meio de nosso programa USA Discovery e há mais de 5 mil usuários brasileiros ativos nessa plataforma, o que mostra o alto engajamento dos agentes de viagens”. O principal destino para os brasileiros atualmente é a Flórida, enquanto Las Vegas e Nova York disputam a segunda posição.

Sobre a questão do atraso na emissão dos vistos norte-americanos, Jackie diz que o problema não é exclusivo do Brasil. “É um problema global e é preciso lembrar que, durante a pandemia, nenhum visto foi emitido e tivemos alguns problemas, ou seja, perdemos funcionários e houve um congelamento nas contratações. O governo dos EUA está ciente do problema e eles estão tentando resolvê-lo, lembrando que para este ano eles esperam emitir mais de um milhão de vistos", destaca Jackie.

Tópicos relacionados