Beatriz Contelli   |   03/04/2023 14:28

Sustentável e histórica, Yucatán vai à WTM em busca de parcerias

Destino mexicano dispõe de 12 segmentos turísticos e uma plataforma para profissionais do trade

PANROTAS/Filip Calixto
Michelle Fridman, do Turismo de Yucatán
Michelle Fridman, do Turismo de Yucatán
Detentor do sítio arqueológico de Chichén Itzá - uma das sete maravilhas do mundo - o estado mexicano de Yucatán está presente na décima edição da WTM Latin America para promover sua oferta turística e firmar novas parcerias.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, a secretária de Turismo do destino, Michelle Fridman, explicou que durante a pandemia o objetivo foi recuperar os mercados já existentes. Agora, com a forte retomada das viagens, o foco é trazer novos mercados, principalmente no Brasil, que conta com conectividade via Cancun e Cidade do México, a uma hora de Yucatán.

A executiva reforçou que o destino dispõe de doze segmentos turísticos, incluindo aventura, romance e gastronomia, e tem investido em sustentabilidade por meio de capacitações e Turismo responsável descentralizado, para valorizar experiências regionais.

"O essencial é que os agentes de viagens conheçam a geografia de Yucatán. Muitos viajantes confundem nosso destino com Quintana Roo. Temos uma plataforma que disponibiliza roteiros, informações e campanhas para todos os profissionais. Atualmente, estamos promovendo as campanhas 365 dias em Yucatán, com atrações para conhecer durante todo o ano, e 365 sabores em Yucatán, para valorizar nossa diversidade gastronômica", afirma Michelle.

O estado também se orgulha de ser o destino mais seguro do México e trazer na bagagem o legado da cultura maia.

Tópicos relacionados