Victor Fernandes   |   02/05/2023 10:39
Atualizada em 02/05/2023 13:07

Tailândia investe no Brasil, seu principal mercado latino

Famtour com profissionais brasileiros busca mostrar produtos e serviços tailandeses para ampliar vendas

PANROTAS / Victor Fernandes
Siri Seeharach, diretora do Turismo da Tailândia para a América Latina
Siri Seeharach, diretora do Turismo da Tailândia para a América Latina
BANGCOC (TAILÂNDIA)
- O Brasil é o principal mercado latino para a Tailândia. Siri Seeharach, diretora da Amazing Thailand para a região, explicou que 70 mil brasileiros visitaram o país do sudeste asiático em 2019, estando à frente de destinos como México e Argentina. A meta agora é retomar o fluxo de turistas do Brasil. Até 23 de abril deste ano, a Tailândia recebeu 17.339 brasileiros, número que está próximo dos resultados pré-pandêmicos.

Para trazer de volta os clientes latinos, a Amazing Thailand está realizando um famtour com profissionais do Turismo da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile e Peru. "Este é o primeiro Latin Famtrip desde a pandemia. A América Latina é o nosso mercado com maior potencial. Na pandemia, não podíamos viajar, e como agora está totalmente aberta, queremos mostrar como o país está aberto a todos eles", afirmou Siri.

Como exemplo da retomada exponencial de brasileiros à Tailândia, estão os números de 2023. Entre janeiro e fevereiro, foram 4.272 brasileiros no país; enquanto foram registrados mais 13.067 de março até 23 de abril, totalizando o número relevante de 17.339 brasileiros no país nos primeiros quatro meses do ano. Jefferson Santos, representante da Amazing Thailand no Brasil, explicou que o resultado fez o Brasil entrar no top 25 mercados, excluindo países asiáticos. "É um número próximo de belgas e espanhóis, que estão na metade do caminho", explicou.

"Este famtour é muito significativo, porque a região é muito importante para nós. Somos a primeiro organização asiática a fazer um evento desse tipo para o mercado latino. Queremos promover a oportunidade destes profissionais encontrar os fornecedores e fazer negócios", completou Siri.

OFERTA VARIADA

Siri explicou que, atualmente, os brasileiros que viajam para a Tailândia estão buscando, principalmente, lua de mel, luxo e bem-estar (wellness). No entanto, a oferta de destinos é muito variada, sendo os principais destaques: Chiang Mai, destino de montanha com muita história, Bangcoc, capital tailandesa com grande oferta cultural, e Phuket e Krabi, como os principais destinos de praia do país.

"Depois da pandemia, as coisas mudaram, temos novas atrações e novos serviços. Como a América Latina é um mercado muito distante de nós, trazer estes profissionais é de extrema importância para que eles saibam o que oferecer e vender, dependendo do turista e do que ele deseja fazer por aqui. O famtour é um grande investimento da Amazing Thailand para que eles saibam que estamos prontos e abertos para receber turistas brasileiros e latinos", explicou Siri.

Experiências, como a massagem tailandesa, luta de Muay Thai, passeio de tuk tuk, templos budistas, ruínas do Reino de Sião e ilhas paradisíacas também são atrativos tailandeses.

FLOT VIAGENS

PANROTAS / Victor Fernandes
Siri Seeharach, da Amazing Thailand, e Eduardo Barbosa, da Flot Viagens
Siri Seeharach, da Amazing Thailand, e Eduardo Barbosa, da Flot Viagens
No famtour, a Amazing Thailand fez parceria com a operadora Flot Viagens, de Eduardo Barbosa, para levar 28 agentes de viagens de 17 cidades brasileiras para a Tailândia. "A parceria com a Flot é muito boa e essa é uma oportunidade de trabalharmos a quatro mãos para trazer turistas brasileiros usando seu networking. Queremos que estes agentes aprendam mais sobre os produtos e serviços tailandeses", disse Siri.

Eduardo Barbosa, presidente da Flot Viagens, explica que "esse foi um projeto que iniciamos em junho de 2022 com o Turismo da Tailândia, porque acreditávamos que trazer essas agências para experimentar o destino fosse fundamental para o desenvolvimento do produto. Logo na primeira conversa a ideia foi bem aceita, e, no final das contas, eles conseguiram encaixar nesse famtour da América Latina que eles já teriam aqui. Os agentes de viagens ficaram muito contentes em ter a experiência do destino".

O operador também compartilhou que já há conversas para fazer uma nova edição do famtour em abril de 2024, para trazer à Tailândia mais 30 agentes de viagens brasileiros para conhecer outros destinos, como Chiang Mai, Krabi e Koh Samui. "O agente que conhece bem, vai vender bem o destino. Ainda são poucos agentes que vendem a Tailândia de forma sistemática, podemos melhorar isso", completou.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Flot Viagens e do Turismo da Tailândia, com apoio da Qatar Airways e seguro-viagem GTA.

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