Victor Fernandes   |   04/08/2023 17:21
Atualizada em 04/08/2023 18:52

Foz do Iguaçu (PR) investe para superar visitantes de 2019 ainda este ano

André Alliana, secretário de Turismo da cidade, cita novos atrativos, ações e investimentos

PANROTAS / Alexandre Campbell
André Alliana, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR)
André Alliana, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR)

FOZ DO IGUAÇU (PR) - Foz do Iguaçu (PR) espera receber mais turistas em 2023 do que em 2019. Foi o que disse André Alliana, secretário de turismo do município, durante participação no B2Meet, evento da Frt Operadora que está sendo realizado na cidade. Para isso, Alliana cita investimentos em novas atrações, melhorias de infraestrutura na cidade, ações para os públicos PCD e LGBTQIA+, participações em feiras internacionais e capacitações.

"Números deste ano estão apontando para um empate com o volume de visitação de 2019. Estamos em um processo de fortalecimento e a expectativa é romper esse recorde de 2019. Foz está com muitos atrativos sento feitos. Urbia pretende triplicar número de visitantes nas Cataratas, por exemplo. Existe uma série de iniciativas privadas em andamento para novos atrativos no município. Quanto mais atrativos, mais interesse e mais tempo de estadia".

André Alliana, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR)

Confira abaixo alguns dos investimentos citados por Alliana:

  • Ações voltadas para o público LGBTQIA+ com investimento de R$ 1,5 milhão;
  • Pesquisa do público para investimentos pontuais em públicos que dão mais resultado, "concentrando esforços onde o resultado é maior";
  • Rodovias, ciclovias e recuperação da Avenida Brasil;
  • Capacitação de mão de obra com Instituto HGT;
  • Parcerias com Visit Iguassu e Fundo Iguaçu para promoção internacional;
  • Participação com a Embratur em trabalhos de capacitação nos EUA, Europa e América Latina.

B2Meet

Alliana diz ser fundamental Foz do Iguaçu (PR) ser a cidade sede de eventos como B2Meet para que agentes de viagens conheçam o destino, "principalmente atrativos mais desconhecidos e igualmente interessantes, como Aguaray". "Queremos sempre impressionar o visitante para que ele não volte para casa apenas satisfeito, mas promovendo e vendendo nosso destino", completou.

E a cidade tem suma importância para a Frt também. "Todos eventos que passamos, temos um apoio do destino. E notamos que após o evento, as vendas do destino disparam, até porque incluímos fornecedores locais e aproveitamos para capacitar ao máximo sobre o destino. Foz do Iguaçu foi onde nascemos, temos um compromisso com a cidade e precisamos ser o melhor vendedor de Foz. É um casamento que dá muito certo. O resultado é um aumento de vendas e o destino se tornar mais conhecido", explicou a CEO Danielle Meirelles.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Frt Operadora.


Tópicos relacionados