Victor Fernandes   |   23/10/2023 11:25
Atualizada em 23/10/2023 11:29

Brasil foi 7º maior emissor de viajantes aéreos aos EUA no 2º trimestre

Visitante estrangeiro médio gastou US$ 1.933 por viagem no país norte-americano durante o período


Divulgação
369 mil brasileiros viajaram ao país no período
369 mil brasileiros viajaram ao país no período

O Escritório Nacional de Viagens e Turismo (NTTO) dos Estados Unidos divulgou os resultados da Pesquisa de Chegadas de Viajantes Aéreos Internacionais (SIAT) cobrindo o segundo trimestre de 2023. O Inbound SIAT revelou que o Brasil foi o quinto país overseas a emitir mais turistas (369 mil) aos Estados Unidos no período, atrás de Reino Unido (968 mil), Índia (507 mil), Alemanha (467 mil) e França (408 mil).

Importante lembrar que quando avaliados os países overseas, os Estados Unidos excluem os países fronteiriços: Canadá e México. No caso, ambos também emitiram mais viajantes aéreos aos Estados Unidos do que o Brasil no segundo trimestre de 2023, sendo 2,6 milhões de canadenses e 724 mil mexicanos. No total (overseas, Canadá e México), os viajantes aéreos internacionais gastaram US$ 18,9 bilhões nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2023, um aumento de 32,9% em relação ao segundo trimestre de 2022.

Confira abaixo mais características dos viajantes aéreos internacionais overseas que visitaram os EUA no segundo trimestre de 2023.

  • O visitante estrangeiro médio tinha uma renda familiar anual combinada de US$ 95.311, ficou 19,01 noites e gastou US$ 1.933 enquanto estava nos Estados Unidos. Os gastos gerais estimados com viagens nos EUA foram de US$ 14,9 bilhões, um aumento de 29,5% em relação ao segundo trimestre de 2022;
  • O visitante estrangeiro médio tomou a decisão de visitar os Estados Unidos 98,4 dias antes da viagem e fez uma reserva aérea 72,8 dias antes da viagem;
  • 61% viajaram sozinhos, 20,8% viajaram com cônjuge/companheiro e 16,3% viajaram com familiares/parentes;
  • Férias foi o principal objetivo da viagem (53,2%, semelhante a 53,3% no segundo trimestre de 2022), seguido por Visitar amigos e parentes (24,1%, abaixo dos 27,9% no segundo trimestre de 2022) e Negócios (18,4%, acima dos 13,7% em 2022, segundo trimestre);
  • As compras foram a principal atividade de lazer praticada (80,5%), seguidas por passeios turísticos (76,9%), parques/monumentos nacionais (36,6%), galerias de arte/museus (30,4%) e pequenas cidades/campos (29,1%);
  • Hotel ou Motel foi o tipo de acomodação mais utilizado (70,5%), enquanto carro (Particular ou Empresa) foi o tipo de transporte mais utilizado (36,6%) no período nos Estados Unidos;
  • Nova York (2,4 milhões) foi o Estado mais visitado, seguido pela Flórida (1,9 milhão), Califórnia (1,6 milhão), Nevada (519 mil) e Texas (479 mil).
  • O Reino Unido (968 mil visitantes) foi o principal mercado emissor, seguido pela Índia (507 mil), Alemanha (467 mil), França (408 mil) e Brasil (369 mil).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS