Laura Enchioglo   |   06/11/2023 14:33
Atualizada em 07/11/2023 17:19

Barbados busca voo direto do Brasil, que já é seu mercado top 5

Destino caribenho está no Brasil para aproximar o contato e focar em um mercado estratégico


PANROTAS / Laura Enchioglo
Correy Garrett, do Barbados Tourism Marketing
Correy Garrett, do Barbados Tourism Marketing

O Brasil é um dos mercados-chave de Barbados. Mesmo sem voo direto, o mercado brasileiro está no top-5 emissores para a ilha. Mas o país caribenho quer mais, e o foco agora é, além de intensificar o marketing, encontrar um voo direto entre Brasil e Barbados.

Isso é o que explicou o diretor para a América Latina e Caribe da BTMI e da Divisão de Esportes de Barbados (Barbados Tourism Marketing Inc.), Correy Garrett. Para tanto, ele diz que está em contato com companhias aéreas para retomar a rota direta.

Garrett aproveitou o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que aconteceu no último final de semana, para estreitar relações de Barbados com o consumidor final.

“Turismo é o nosso negócio. Buscamos estar presentes em outros espaços, e também nos espaços B2C. Para 2024 temos um calendário recheado de eventos, de esportes a festivais”

Correy Garrett, diretor para a América Latina e Caribe da BTMI e da Divisão de Esportes de Barbados

E o interesse no Brasil não é à toa. Segundo o executivo, a ilha caribenha e o país sul-americano têm muito em comum. As similaridades fazem com que o Brasil seja um dos mercados número 1 de Barbados. "Esporte; gastronomia; cultura; entretenimento e, principalmente, história. Tudo isso nos conecta", afirma Garrett.

Agora, o foco de Barbados é especialmente do Brasil na América Latina, com ações que vão de famtour a marketing digital. “Seremos mais proativos em abordagens para aumentar a busca por brasileiros e pela América Latina em geral. Esse número já aumentou, mas queremos mais. Ter um site que funciona em vários idiomas, inclusive português, tem ajudado, por exemplo”, disse Garrett.

Tópicos relacionados