Victor Fernandes   |   13/12/2023 15:13
Atualizada em 13/12/2023 15:14

Isenção de entrevista para visto americano expira em 31 de dezembro

US Travel Association defende prorrogação de medida para EUA não perder turistas em 2024


Divulgação
US Travel tenta prorrogação da medida para EUA não perder turistas em 2024
US Travel tenta prorrogação da medida para EUA não perder turistas em 2024

A isenção de entrevista (waiver) para renovações de vistos americanos expirará em 31 de dezembro. A US Travel Association afirma que a medida arriscará bilhões em gastos futuros de visitantes internacionais com viagens aos Estados Unidos, e pede aos Departamentos de Estado e de Segurança Interna a prorrogação da medida para incentivar o Turismo, "sem comprometer a segurança nacional".

"Sem prorrogação da isenção de entrevista de visto, uma ferramenta para admitir com segurança viajantes internacionais de baixo risco nos Estados Unidos, resultará em uma perda projetada de 4,6 milhões de visitantes em 2024, com uma perda de 11,9 bilhões de dólares em gastos. A US Travel incentiva fortemente os Departamentos de Estado e de Segurança Interna a estenderem essas autoridades para candidatos de baixo risco, tudo isso sem comprometer a segurança nacional".

US Travel Association

Além disso, a US Travel Association está trabalhando com o Senado para avançar com uma reautorização de longo prazo da FAA para que possa se concentrar na melhoria das ineficiências das viagens aéreas e na criação de uma experiência de viagem aérea mais integrada e segura.

Após a aprovação na segunda-feira (11) pela Câmara de outra extensão temporária da FAA, espera-se que o Senado siga o exemplo, evitando a possibilidade de expiração do projeto de lei atual em 31 de dezembro. "Os viajantes viajariam mais nos próximos seis meses se a experiência fosse menos incômoda", afirmou a associação.

Tópicos relacionados