Beatrice Teizen   |   05/02/2024 23:43
Atualizada em 06/02/2024 00:46

Com Brasil top 4, St. Pete/Clearwater terá representação completa no País

Destino trabalha com Aviareps para trabalhos pontuais, mas está em fechamento de contrato para 100%


PANROTAS / Beatrice Teizen
Brian Lowack e Andrea Gabel, do Visit St. Pete/Clearwater
Brian Lowack e Andrea Gabel, do Visit St. Pete/Clearwater

MIAMI (EUA) – St. Pete/Clearwater, na costa oeste da Flórida, é uma região muito conhecida por suas belas praias, mas o destino vai além deste atrativo. Com também muita arte e cultura, e mais de 40 cervejarias artesanais, é um local que vem recebendo cada vez mais visitantes brasileiros.

"Até setembro de 2023 – ainda não temos os dados do último trimestre –, em termos de visitação internacional, o Brasil ficou em quarto lugar, atrás do Canadá, Inglaterra e Alemanha. Apesar de o brasileiro estar atrás do alemão em termos de visitas, ele gastou mais no nosso destino", diz a gerente sênior de Vendas para América Latina do Visit St. Pete/Clearwater, Andrea Gabel, presente no Florida Huddle 2024, em Miami.

É esta forte presença do Brasil no destino que fará o VSPC continuar atuando fortemente no País, com apresentações, sales missions, trabalhos com as operadoras e participações nos principais eventos, como WTM Latin America, roadshows do Visit Florida no Brasil e mais.

"Vamos continuar investindo no Brasil como um dos mercados principais para St. Pete e Clearwater", afirma Andrea.

Entre as tarefas para esta missão está a representação 100% no Brasil, por meio da Aviareps. Atualmente, o trabalho feito pela empresa de marketing é para projetos pontuais. Agora, ambas estão em um processo de fechamento de contrato para ter uma representação completa do destino no País.

Também serão trabalhados mais famtours para que as agências de viagens conheçam mais a região, que vivenciem de fato o que ela tem para oferecer. De acordo com Andrea, é importante que os agentes passem pela experiência para poder promover e oferecer aos seus clientes.

Destino de luxo

Outro foco que o destino quer dar é para o Turismo de luxo, que é super possível na região. Além de diversos hotéis, incluindo históricos, 5 estrelas, há programas como piquenique de luxo, que pode ser na praia ou no parque, passeios de lancha, voos de helicóptero sobre as praias, entre outros.

"Temos todos os tipos de passeios para explorar o Golfo do México, como mergulho, caiaque, lancha, barco, iate em alto mar… Tudo que o brasileiro gosta, principalmente o viajante de alto padrão."

Com o orçamento do ano que vem já sendo pensado, o VSPC está organizando as participações nos eventos do trade e um deles é a ILTM Latin America, em São Paulo, onde estará presente pela primeira vez.

Parceria com Hotelbeds

O Visit St. Pete/Clearwater assinou recentemente uma campanha com a Hotelbeds para oferecer promoções aos operadores que reservam hotéis que fazem parte do canal de distribuição da empresa.

Até o final de setembro, propriedades selecionadas no destino contarão com ofertas especiais para quem acessar por meio da rede da Hotelbeds.


O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com proteção GTA

Tópicos relacionados