Beatrice Teizen   |   08/02/2024 08:26

Kissimmee: Brasil é top 2, com mais pernoites e gastos no destino

CEO do Experience Kissimi, DT Minich, fala da importância e crescimento do mercado brasileiro


PANROTAS / Beatrice Teizen
Time Experience Kissimmee: DT Minich, Yinglu Tian, Ana Flavia Medina e Alessandra Ueno
Time Experience Kissimmee: DT Minich, Yinglu Tian, Ana Flavia Medina e Alessandra Ueno

MIAMI (EUA) – O Brasil é um dos top destinos de longa distância para Kissimmee, ocupando geralmente o segundo lugar, atrás apenas do Reino Unido. Segundo o presidente e CEO do Experience Kissimmee, DT Minich, presente nesta semana no Florida Huddle 2024, o mercado brasileiro é de suma importância para o órgão.

"Não só por conta do alto volume de brasileiros vindo a Kissimmee, mas também porque eles ficam mais e gastam muito dinheiro na região, seja fazendo compras ou indo aos parques. Nossas casas estão também se tornando cada vez mais atrativas para o visitante do Brasil, que gosta muito de viajar em grandes grupos ou em família", aponta.

Apesar de a conectividade aérea entre o Brasil e a Flórida ainda estar abaixo do pré-pandemia, os voos para Orlando, por exemplo, que fica a cerca de 25 minutos de Kissimmee, estão enchendo e, quanto mais passageiros estiverem nos aviões, mais as companhias aéreas procurarão oferecer mais assentos, aponta o executivo.

Além disso, o terminal C inaugurado recentemente no aeroporto de Orlando – que reduz a alfândega e imigração – e o serviço de trem rápidos da Brightline também ajudam na captação do mercado brasileiro no destino da Flórida.

"O viajante tem a opção de chegar por Miami, passar um tempo em Kissimmee, pegar um trem de volta a Miami, ou Orlando, escolhendo de onde sair o voo. A Brightline abre novas opções para os visitantes se movimentarem por todo o estado", aponta Minich.

Ações sociais

Experience Kissimmee é também muito ativo em ações sociais que podem impactar positivamente não só os habitantes do destino, mas também seus visitantes. No Florida Huddle, o órgão fez uma campanha para os participantes criarem bichos de pelúcia para serem enviados a crianças na emergência ou internadas no AdventHealth Celebration, hospital sem fins lucrativos em Celebration, próximo aos parques temáticos.

"O público da feira pôde encher a pelúcia, escolher uma roupa, criar o nome e assinar o certificado de adoção. Todos os bichinhos criados no evento serão enviados para o hospital para que entregue às crianças como uma forma de confortar e tentar diminuir o estresse da situação", conta o CEO.

Outra ação diz respeito à diminuição da pegada de carbono com a plantação de árvores. O mesmo é feito com o segmento Mice, onde cada room night de reuniões realizadas no destino também resulta em uma nova árvore plantada. Criado em abril do ano passado, mais de 17 mudas já foram plantadas.


O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com proteção GTA

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