Beatriz Contelli   |   22/03/2024 13:53

Brasil tem duas das melhores praias do mundo; veja ranking do TripAdvisor

Praias de Ipanema (RJ) e Muro Alto (PE) conquistaram posições entre destinos mundiais no Travellers Choice


Unsplash/Raphael Nogueira
Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro
Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro

Todo ano, o TripAdvisor promove o prêmio Travellers' Choice, baseado nas avaliações positivas dos usuários da plataforma. Além de classificar os melhores hotéis, resorts all inclusive, ilhas e parques, o site também elege as melhores praias do mundo. No ranking mais recente, o Brasil conquistou duas posições entre as 25 melhores praias do mundo, com a Praia de Ipanema (17°), no Rio de Janeiro, e a Praia de Muro Alto (25°), em Pernambuco.

Para o público do TripAdvisor, a Praia de Ipanema merece destaque nos quesitos: gastronomia, entretenimento, cafeteria e opções de pagamento. Muro Alto, em Porto de Galinhas, garantiu sua posição no ranking por oferecer atividades aquáticas (stand-up paddle, caiaque, mergulho), gastronomia, entretenimento e opções de pagamento.

Confira, a seguir, quais são as Melhores Praias do Mundo, segundo o Travellers' Choice:

1 - Praia da Falésia (Portugal)

Localizada em Olhos de Água, a Praia da Falésia conquistou uma pontuação de 4,5 no TripAdvisor por disponibilizar cafeterias, estacionamentos gratuitos, opções para práticas de esportes e bem-estar.

Reprodução Tripadvisor/MMB434
Praia da Falésia
Praia da Falésia

2 - Isola dei Conigli (Itália)

Em Lampedusa, a Isola dei Conigli é considerada pelos usuários do TripAdvisor uma praia tranquila, pet-friendly, com transporte público nos arredores e muita vida marinha.

3 - La Concha Beach (Espanha)

Considerada uma boa praia para dias mais frios, a La Concha Beach, em Donostia-San Sebastián, se destacou na lista por ser: acessível para cadeirantes, acessível para carrinhos de bebê e oferecer entretenimento para famílias.

4 - Ka'anapali Beach (Havaí)

Com ondas tranquilas, a Ka'anapali Beach, na cidade de Lahaina, combina bem-estar, lojas de artesanato local, atividades aquáticas e fácil acesso.

5 - Grace Bay Beach (Ilhas Turcas e Caicos)

Banhada pelas águas do Caribe, a Grace Bay Beach se diferencia pela barreira de corais, cenários propícios para uma caminhada pela praia, gastronomia, atividades marinhas e opções de pagamento.

6 - Anse Lazio (Seychelles)

A Ilha de Praslin, em Seychelles, traz consigo a praia de Anse Lazio, conhecida por ser pet-friendly, contar com larga faixa de areia e muitas palmeiras para se refrescar na sombra.

7 - Manly Beach (Austrália)

Super próxima do centro de Sydney, a Manly Beach oferece lojas, cafés, um longo calçadão acessível para cadeirantes e um relaxante mar de água morna.

8 - Eagle Beach (Aruba)

Eagle Beach se destaca por ser uma opção para aqueles que desejam relaxar na praia sem aglomeração. Banheiros equipados, estacionamento gratuito, transporte público, esportes ao ar livre, cultura local e bem-estar completam os atrativos.

Reprodução Tripadvisor/Ollie O.
Eagle Beach
Eagle Beach

9 - Siesta Beach (Flórida)

Primeira praia dos Estados Unidos a aparecer no ranking de 2024, a Siesta Beach, em Siesta Key, atrai amantes dos esportes e visitantes que procuram por lojas e restaurantes próximos.

10 - Varadero Beach (Cuba)

Um dos cartões postais do país latino-americano, Varadero é conhecida pelo pôr do sol, os passeios de catamarã e muito bem-estar.

11 - Playa Pilar (Cuba)

Em Cayo Guillermo, os visitantes podem desfrutar de águas tranquilas, mar raso, bares e cafeterias.

12 - Balandra Beach (México)

Mais um destino latino-americano complementa o ranking com Balandra Beach, em La Paz (não a capital da Bolívia). Com penhascos vulcânicos e manguezais, o destino é considerado um tesouro escondido.

13 - Reynisfjara Beach (Islândia)

No país nórdico, a Reynisfjara Beach é uma boa opção para dias frios que combina ondas fortes, cavernas, espécies de aves.

Reprodução Tripadvisor/Roro
Reynisfjara Beach
Reynisfjara Beach

14 - Poipu Beach Park (Havaí)

Aproveite para mergulhar com snorkel e ver diversas rochas vulcânicas e peixes coloridos. Tartarugas marinhas completam o cenário no pôr do sol.

15 - Seven Mile Beach (Ilhas Cayman)

Quilômetros de areia branca e águas cristalinas para famílias relaxarem caracterizam a praia de Seven Mile.

16 - Playa de las Canteras (Espanha)

Seja para surfar, praticar bodyboard ou apreciar a vida marinha, a Playa de las Canteras ainda possui um calçadão com lojas, bares e restaurantes.

17 - Praia de Ipanema (Brasil)

Seja com praias na Bahia, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte ou no Rio de Janeiro, o Brasil costuma conquistar alguma posição entre as melhores praias do mundo, de acordo com o Travellers' Choice. Dessa vez, a Praia de Ipanema adquiriu sua posição sendo considerada uma opção badalada, com diversas atividades e muitos bares ao ar livre.

18 - Playa Manuel Antonio (Costa Rica)

Macacos, pelicanos e diversos animais fazem companhia aos visitantes da Playa Manuel Antonio, que ainda tem surfe, parapente e passeios a cavalo.

Reprodução Tripadvisor/MindfulWes
Playa Manuel Antonio
Playa Manuel Antonio

19 - Falassarna Beach (Grécia)

As areias rosadas da Praia de Falassarna proporcionam ótimas paisagens. Os visitantes ainda contam com comodidades gratuitas, cafeterias, atividades e esportes.

20 - Nungwi Beach (Tanzânia)

Além de Seychelles, Nungwi, na Tanzânia, é mais uma opção de praia no continente africano. Os corais bem preservados tornam as atividades aquáticas ainda mais atraentes.

21 - Kelingking Beach (Indonésia)

Apesar de isolada, a Kelingking Beach é de fácil acesso e ainda dispõe de banheiros equipados. É recomendada para quem busca adrenalina e aventura.

22 - Nissi Beach (Chipre)

Seja nas espreguiçadeiras ou surfando, a Praia de Nissi, em Ayia Napa, ainda tem restaurantes, cafeterias e belas vistas do pôr do sol.

23 - Myrtos Beach (Grécia)

Mais uma praia grega no ranking. Rodeada por montanhas, a Myrtos Beach não costuma ficar lotada, é pet-friendly e tem bares à disposição.

24 - Playa Norte (México)

Com muitas atrações ao redor, a Praia Norte dispõe de lojas de souvenir, gastronomia e entretenimento.

25° - Praia de Muro Alto (Brasil)

Mar calmo, vegetação exuberante, vida marinha, piscinas naturais e muito mais encantam os visitantes nesta praia de Porto de Galinhas.

Reprodução Tripadvisor/Ildara A.
Praia de Muro Alto (PE)
Praia de Muro Alto (PE)

Veja todas as informações do Travellers' Choice aqui.

Tópicos relacionados