Bruno Hazov   |   22/03/2024 13:58

Com recorde, volume de estrangeiros no Brasil cresce 10% em fevereiro

Crescimento foi impulsionado, principalmente, pela chegada de turistas do Chile e da França

Divulgação/ MTur
Volume de estrangeiros em fevereiro foi o maior para o mês nos últimos cinco anos
Volume de estrangeiros em fevereiro foi o maior para o mês nos últimos cinco anos

Em fevereiro o Brasil registrou a entrada de 833,3 mil visitantes internacionais, um crescimento de 10,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O volume é o maior para o período desde 2018, registrando o terceiro maior registro de entrada de estrangeiros de todos os tempos para fevereiro.

No acumulado do ano o volume de entrada de estrangeiros ficou em 1,8 milhão, registrando um crescimento de 3,64% no primeiro trimestre do ano. O crescimento foi impulsionado pela chegada de turistas do Chile e da França, com crescimentos de 77,7% e 49%, respectivamente.

"Além do trabalho para ampliar e diversificar a conectividade aérea para o Brasil, o MTur tem investido fortemente na melhoria da imagem brasileira para o mundo. O Brasil mudou e o mundo está ansioso em conhecer esse novo país, que além de belezas naturais, cultura, história e gastronomia, vem melhorando o ambiente interno, com sólidas políticas econômicas, sociais e sustentáveis. É isso que temos trabalhado nas feiras internacionais que fazemos questão de participar e o resultado já vem se traduzindo em números, como os que vimos em fevereiro"

Celso Sabino, ministro do Turismo

O volume de visitantes internacionais para o mês de fevereiro de 2024 só foi inferior em comparação com o ano de 2018, quando foram registrados 868 mil estrangeiros, e 2017, com um volume de 863 mil. O número de turistas com origem no Chile bate um recorde histórico, superando até o volume registrado em janeiro, com 77 mil visitantes.

Crise Argentina

A Argentina é um emissor histórico de turistas para o Brasil, porém, com a crise econômica e política que assola o país, o número de argentinos no Brasil recuou 10,7% em comparação com o ano passado, com um volume de 307 mil argentinos pisando em solo brasileiro no mês de fevereiro.

Tópicos relacionados