Karina Cedeño   |   22/03/2024 13:11   |   Atualizada em 22/03/2024 13:26

TripAdvisor destaca 25 melhores destinos do mundo em 2024; veja lista

Dubai fica em primeiro lugar, seguido por Bali e Londres; confira o ranking completo


Divulgação/DTCM
Dubai aparece em primeiro lugar
Dubai aparece em primeiro lugar

O TripAdvisor acaba de revelou o resultado do prêmio Travellers' Choice Best of the Best Destination de 2024. Foram analisadas milhões de avaliações enviadas nos últimos 12 meses pelos viajantes e são reconhecidos os destinos que recebem um grande volume de avaliações e opiniões positivas.


Na lista dos melhores destinos para este ano, Dubai fica em primeiro lugar, seguido por Bali e Londres. Confira abaixo o ranking com os top 25 destinos:

1- Dubai (Emirados Árabes Unidos)

O ranking destaca o destino por sua mistura de cultura moderna com história, além de suas lojas e opções de entretenimento. Os visitantes podem assistir a um espetáculo na Dubai Opera, ver o centro da cidade no topo do Burj Khalifa e passar a tarde ao longo do Dubai Creek explorando os souks de ouro, tecidos e especiarias.

2- Bali (Indonésia)

Localizada na Indonésia, Bali oferece belas praias, formações de corais e destroços de um navio da Segunda Guerra Mundial. Ubud, local conhecido como sua “capital artística”, é o lugar para assistir a um espetáculo de dança, fazer aulas de batique, aprender a confeccionar artigos de prata ou fazer uma aula de ioga.

3- Londres (Inglaterra)

Segundo o TripAdvisor, Londres engloba diversos mundos em um único local. A cidade oferece locais históricos e atrações ligadas à realeza, além de restaurantes premiados com estrelas Michelin e os tradicionais pubs.

Divulgação

4- Hanói (Vietnã)

A capital vietnamita preserva o bairro antigo, os monumentos e a arquitetura colonial, enquanto abre espaço para desenvolvimentos modernos. Lagos, parques, avenidas arborizadas e mais de 600 templos são destaques da cidade, que pode ser facilmente explorada de táxi.

5- Roma (Itália)

A capital italiana pode ser considerada um museu a céu aberto, abrigando também mercados ao ar livre e sítios históricos. Os turistas podem atirar uma moeda na Fontana di Trevi, admirar o Coliseu e o Panteão e tomar um gelato para enfrentar uma tarde de compras no Campo di Fiori ou na Via Veneto.

Roma Turismo

6- Paris (França)

Ir a exposições do Louvre, saborear um bom croissant de chocolate em uma mesinha na calçada de um café, relaxar às margens do Sena e maravilhar-se com ícones como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo são algumas das opções de atividades para fazer na Cidade Luz.

Adobe Stock

7- Cancun (México)

Além dos inúmeros resorts que recebem quem busca o clima tropical de Yucatán, o ranking de melhores destinos do TripAdvisor destaca Cancun por seus atrativos, como as ruínas maias, o Museu Maia de Cancun e o Museo Sensorial del Tequila, para aqueles que querem saborear a bebida e saber mais sobre ela.

Unsplash

8- Marraquech (Marrocos)

Marrakech é um local repleto de mercados, jardins, palácios e mesquitas. O turista pode visitar pátios e passear pelos becos da histórica Medina. Ou, ainda, passear pelo Jardim Majorelle ou apreciar a beleza de uma das mesquitas históricas da cidade, abertas apenas para muçulmanos.

9- Creta (Grécia)

A ilha de Creta destaca-se, entre outros atrativos, por seu mar turquesa, e é considerada como o local de origem de Zeus, o rei dos Deuses, sendo o local da primeira civilização moderna da Europa. Por lá, há vários sítios arqueológicos e históricos para admirar.

10 - Hoi An (Vietnã)

Esta cidade, já comum entre os mochileiros, está se tornando mais conhecida pelos turistas, segundo o TripAdvisor. No 14º dia de cada mês lunar, Hoi An troca suas luzes elétricas por lanternas coloridas tradicionais. Entre os pontos turísticos, estão a ponte japonesa coberta e o templo de Quan Cong.

11- Nova Délhi (Índia)

Nova Délhi é o local onde as vacas andam normalmente pelas ruas ladeadas de barracas. Entre os destaques do destino, estão o Forte Vermelho do século XVII, que é um conjunto de abóbadas e torres, e Jantar Mantar, que apresenta um coleção dos maiores instrumentos astronômicos e relógios de sol ainda usados para a previsão do tempo.

Shutterstock

12- Istambul (Turquia)

Os espaços sagrados de Sultanahmet, os ares europeus do século XIX de Beyoglu, as butiques de Nisantasi e a sociedade do café em Kadiköy são alguns dos pontos ressaltados pelo TripAdvisor, sem deixar de lado o futebol nas ruas de Besiktas.

PANROTAS / Da Redação

13- Cusco (Peru)

A coexistência entre a grandiosidade inca e o barroco andino nas ruas de pedra de Cuzco merecem a atenção dos turistas, que podem conhecer o palácio Qoriacancha e a igreja de Santo Domingo ladeando a Plaza de Armas.

Wikicommons / Sascha Grabow

14 - Barcelona (Espanha)

Além da arquitetura do catalão Antoni Gaudí, com destaque para a Igreja da Sagrada Família e o Parque Güell, os visitantes podem saborear uma sangria em algum café com mesas na calçada de Las Ramblas, enquanto observam os artistas de rua. Sem deixar de comer tapas de bar em bar.

Fshoq!

15- Bangcoc (Tailândia)

A capital da Tailândia é dividida em 50 bairros e, segundo o TripAdvisor, vale ir até a praça Siam ou Pratunam para conhecer as melhores lojas e depois relaxar nos jardins europeus de Dusit. Thon Buri é o lar do templo Wat Arun e, em Phra Nakhon, está localizado o templo Wat Pho do Buda Reclinado.

Dreamstime

16- República Dominicana

A República Dominicana encontra-se nas mesmas águas de Cuba e Porto Rico, ocupando dois terços do leste da ilha que compartilha com o Haiti. Oferecendo uma mistura de grutas, casas vitorianas com adornos elaborados e curiosidades sobre piratas, além dos quase 1,5 mil quilômetros de sua costa, os atrativos da ilha incluem subir de teleférico o Monte Isabel de Torres e relaxar na deslumbrante Ilha de Saona.

Divulgação/República Dominicana

17- Playa del Carmen (México)

Playa del Carmen é destino ideal para mergulho, graças à variada vida marinha e às cavernas submarinas. Playa é uma versão mais sofisticada e moderna da vila de pescadores que já foi um dia. Quem viaja para lá pode explorar as ruínas antigas de Coba Mayan Village ou observar as pessoas enquanto faz compras e passeia pela 5ª avenida.

18- Phuket (Tailândia)

Phuket oferece atrativos que vãos de lagoas azuis e pores-do-sol rosados até monges vestidos com túnicas alaranjadas. 'Tuk-tuks' (triciclos motorizados), táxis, ônibus e barcos de cauda longa transportam os visitantes entre os pontos turísticos. Mergulho livre ou com snorkel, windsurfe e iatismo são algumas opções de atividades no destino. No interior, colinas, montes e encostas arborizadas aguardam para serem exploradas.

19- Hurghada (Egito)

Recifes de corais e águas azul-turquesa, ideais para a prática de windsurf, fizeram de Hurghada, no litoral egípcio do Mar Vermelho, um balneário bem movimentado. Próxima das Ilhas Giftun e do deserto do leste da Arábia, Hurghada passou por um grande desenvolvimento na última década, concentrando alguns dos melhores lugares de mergulho com scuba e snorkel do mundo.

20- Madri (Espanha)

O tour pela cidade passa pela grande estátua do urso na Puerta del Sol, pelo Palácio Real e pelo Parque do Retiro, além dos dos muitos museus da cidade. E a gastronomia não deixa a desejar, com iguarias como uma paella acompanhada de um vinho rioja espanhol.

Unsplash/Jorge Fernández Salas

21- Siem Reap (Camboja)

Segundo o TripAdvisor, quando a luz da manhã ilumina os altos templos e ruínas de Angkor Wat, um simples nascer do sol em Siem Reap se torna um evento significativo. As estruturas antigas ficam em um dos maiores complexos religiosos do mundo. O complexo e a cidade real de Angkor Thom, que data do século XII, são os principais motivos para visitar Siem Reap.

22- Lisboa (Portugal)

Os museus de Lisboa entrão entre os principais atrativos da capital portuguesa. O Museu Marítimo pode ser visitado por crianças (e adultos também!) apaixonados por barcos e afins, enquanto a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves traz obras de arte coloridas. Para apreciar inteiramente a sólida arquitetura em pedra da cidade, é possível participar de um tour guiado ou adaptar seu próprio tour, sem deixar de visitar o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, Patrimônio Mundial da Unesco.

Divulgação/CVC

23- Amsterdã (Holanda)

Os canais de águas calmas compõem o cenário para um passeio pelo bairro de Jordaan e a praça Rembrandtplein. O bairro da luz vermelha é imperdível, mesmo que seja apenas para dizer que esteve lá. A Casa de Anne Frank também não pode ficar de fora, assim como o Museu Van Gogh, com seu acervo de obras de arte.

24- Catmandu (Nepal)

A capital do Nepal é cercada por um vale repleto de locais históricos, templos e santuários antigos, e vilarejos. As lojas trazem trabalhos de artesãos locais. Carpetes e gravuras em papel são as especialidades.

25- Nova York (EUA)

A cidade traz uma infinidade de atrativos, como o Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o Central Park, o Metropolitan Museum of Art, e também o The Cloisters e as bibliotecas da cidade. Destaque também para as lojas de Village e a gastronomia em Upper West Side.

Matthew Papa


Tópicos relacionados