Victor Fernandes   |   08/04/2024 20:40
Atualizada em 08/04/2024 21:47

Greater Miami foca em futebol, gastronomia e LGBTQ+ no Brasil

Destino da Flórida promove principais atrativos para agentes brasileiros em Sales Mission

Nesta semana, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) está realizando uma Sales Mission no Brasil. Na ocasião, o órgão de promoção turística do destino da Flórida capacitará agentes em São Paulo, Santo André, Curitiba e Belo Horizonte - cidades emissoras importantes para o destino. Os treinamentos culminarão com a participação do GMCVB na WTM Latin America, em São Paulo, na próxima semana.

PANROTAS / Filip Calixto
Dan Rios, diretor de Marketing LGBTQ+ do GMCVB, e Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do GMCVB
Dan Rios, diretor de Marketing LGBTQ+ do GMCVB, e Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do GMCVB

“Brasil é um mercado muito importante para nós como destino. É o terceiro mercado internacional com maior numero de pernoites. Além disso, nos identificamos com brasileiros, também temos uma cultura diversificada. Então, viemos para agradecer os principais parceiros e fortalecer esses relacionamentos”, explicou Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do GMCVB.

Hoje (8), evento realizado na Casa Quintal, em São Paulo, abriu a Sales Mission. Pela manhã, 61 agentes foram recebidos para um café da manhã seguido de uma apresentação do destino e seus parceiros. Depois, 35 representantes de operadoras participaram de almoço e fizeram reuniões com os representantes.

Entre os destaques nas apresentações, estava o futebol. Miami se prepara para receber a Copa América este ano, quando será sede da final e de outras partidas, e a Copa do Mundo 2026, da qual o destino receberá sete jogos - entre eles uma quartas de final e a disputa do terceiro lugar.

“Com Messi, Miami se tornou um destino esportivo. Não só para a America Latina, mas para o mundo. Então, estamos nos preparando para receber o mundo em 2026”.

Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do GMCVB

Nesse sentido, da preparação para receber ainda mais turistas, Carolyn comentou sobre o cenário hoteleiro, que tem oito hotéis previstos de serem inaugurados entre 2025 e 2026, citando marcas como Bulgari, Aman, Waldorf Astoria e Baccarat.

A hospitalidade esteve presente no evento com a participação de seis hotéis: AC Hotel Miami Dadeland, Fontainebleau Miami Beach, Hotel Greystone, Nautilus Sonesta Miami Beach, Residence Inn & Courtyard Miami Aventura Mall, e Uma House by Yurbban). O bureau de Sunny Isles também esteve presente para apresentar uma região tranquila e com grande oferta de resorts e hotéis à beira-mar na Greater Miami.

Gastronomia

Na gastronomia, os restaurantes com estrela Michelin e os três anos de Guia Michelin são destaques do destino. Atualmente, são 12 restaurantes laureados, entre eles o de Joel Rabuchon – o único dois com duas estrelas na Flórida. Junto com hotéis e SPAs renomados, o GMCVB defende os restaurantes como um exemplo das experiências de luxo possíveis na Grande Miami e Miami Beach.

LGBTQ+

Com 1,8 milhão de visitantes anuais que se identificam parte da comunidade LGBTQ+ e 16 eventos anuais voltados para esse público, Dan Rios, diretor de Marketing LGBTQ+ do GMCVB, também está presente na Sales Mission do Brasil para trazer conscientização para o mercado sobre o publico.

“Brasil sendo um dos nossos três principais mercado, faz sentido trazer essa mensagem. Miami oferece um ambiente acolhedor em que as pessoas se reunem. E é importante frisar que os visitantes LGBTQ+ visitam as mesmas atrações que todos, mas acreditamos ser importante reforçar que estão convidados ao nosso destino e serão muito bem recebidos”, afirmou Rios.

Miami é o primeiro destino dos Estados Unidos a ter um Visitor Center dedicado ao público LGBTQ+.

PANROTAS / Filip Calixto
Delegação do Greater Miami CVB em São Paulo
Delegação do Greater Miami CVB em São Paulo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Victor Fernandes tem 6061 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!