Victor Fernandes   |   08/04/2024 20:40 Atualizada em 08/04/2024 21:47

Greater Miami foca em futebol, gastronomia e LGBTQ+ no Brasil

Destino da Flórida promove principais atrativos para agentes brasileiros em Sales Mission

Nesta semana, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) está realizando uma Sales Mission no Brasil. Na ocasião, o órgão de promoção turística do destino da Flórida capacitará agentes em São Paulo, Santo André, Curitiba e Belo Horizonte - cidades emissoras importantes para o destino. Os treinamentos culminarão com a participação do GMCVB na WTM Latin America, em São Paulo, na próxima semana.

PANROTAS / Filip Calixto
Dan Rios, diretor de Marketing LGBTQ+ do GMCVB, e Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do GMCVB
Dan Rios, diretor de Marketing LGBTQ+ do GMCVB, e Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do GMCVB

“Brasil é um mercado muito importante para nós como destino. É o terceiro mercado internacional com maior numero de pernoites. Além disso, nos identificamos com brasileiros, também temos uma cultura diversificada. Então, viemos para agradecer os principais parceiros e fortalecer esses relacionamentos”, explicou Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do GMCVB.

Hoje (8), evento realizado na Casa Quintal, em São Paulo, abriu a Sales Mission. Pela manhã, 61 agentes foram recebidos para um café da manhã seguido de uma apresentação do destino e seus parceiros. Depois, 35 representantes de operadoras participaram de almoço e fizeram reuniões com os representantes.

Entre os destaques nas apresentações, estava o futebol. Miami se prepara para receber a Copa América este ano, quando será sede da final e de outras partidas, e a Copa do Mundo 2026, da qual o destino receberá sete jogos - entre eles uma quartas de final e a disputa do terceiro lugar.

“Com Messi, Miami se tornou um destino esportivo. Não só para a America Latina, mas para o mundo. Então, estamos nos preparando para receber o mundo em 2026”.

Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do GMCVB

Nesse sentido, da preparação para receber ainda mais turistas, Carolyn comentou sobre o cenário hoteleiro, que tem oito hotéis previstos de serem inaugurados entre 2025 e 2026, citando marcas como Bulgari, Aman, Waldorf Astoria e Baccarat.

A hospitalidade esteve presente no evento com a participação de seis hotéis: AC Hotel Miami Dadeland, Fontainebleau Miami Beach, Hotel Greystone, Nautilus Sonesta Miami Beach, Residence Inn & Courtyard Miami Aventura Mall, e Uma House by Yurbban). O bureau de Sunny Isles também esteve presente para apresentar uma região tranquila e com grande oferta de resorts e hotéis à beira-mar na Greater Miami.

Gastronomia

Na gastronomia, os restaurantes com estrela Michelin e os três anos de Guia Michelin são destaques do destino. Atualmente, são 12 restaurantes laureados, entre eles o de Joel Rabuchon – o único dois com duas estrelas na Flórida. Junto com hotéis e SPAs renomados, o GMCVB defende os restaurantes como um exemplo das experiências de luxo possíveis na Grande Miami e Miami Beach.

LGBTQ+

Com 1,8 milhão de visitantes anuais que se identificam parte da comunidade LGBTQ+ e 16 eventos anuais voltados para esse público, Dan Rios, diretor de Marketing LGBTQ+ do GMCVB, também está presente na Sales Mission do Brasil para trazer conscientização para o mercado sobre o publico.

“Brasil sendo um dos nossos três principais mercado, faz sentido trazer essa mensagem. Miami oferece um ambiente acolhedor em que as pessoas se reunem. E é importante frisar que os visitantes LGBTQ+ visitam as mesmas atrações que todos, mas acreditamos ser importante reforçar que estão convidados ao nosso destino e serão muito bem recebidos”, afirmou Rios.

Miami é o primeiro destino dos Estados Unidos a ter um Visitor Center dedicado ao público LGBTQ+.

PANROTAS / Filip Calixto
Delegação do Greater Miami CVB em São Paulo
Delegação do Greater Miami CVB em São Paulo

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