Filip Calixto   |   23/04/2024 18:25
Atualizada em 24/04/2024 10:43

Veja tendências que moldam o setor de Turismo nos EUA

Especialista comercial do US Commercial Service, Emanuelle de Nadal participou do PANROTAS Next

PANROTAS / Filip Calixto
Emanuelle de Nadal Luz, especialista comercial do US Commercial Service no Brasil, participou do PANROTAS Next em Recife
Emanuelle de Nadal Luz, especialista comercial do US Commercial Service no Brasil, participou do PANROTAS Next em Recife

RECIFE (PE) - Uma das nações mais visitadas do mundo, os Estados Unidos têm destinos que buscam se moldar de acordo com as tendências ditadas pelos próprios viajantes. É o que conta Emanuelle de Nadal Luz, especialista comercial do US Commercial Service no Brasil. De acordo com a executiva, cidades estadunidenses percebem para onde aponta a bússola do desejo do viajante e se movem para seguir atraindo público.

Na apresentação feita hoje (23), no PANROTAS Next, Emanuelle apresentou algumas tendências que cidades daquele país têm seguido para seguir relevante no cenário mundial. Algumas delas são:

  • Economia da experiência: busca de experiências autênticas pelos consumidores. "Vemos o case do Airbnb que deixou de ser só uma plataforma de aluguel de imóveis e passou a oferecer vivências no destino para onde se viaja";
  • Preferências da Geração Z e Millennials: adaptação das ofertas turísticas para atender as expectativas desses públicos;
  • Novas mídias: estratégias de mídia social, tours digitais e publicidade on-line para atrair viajantes;
  • Inovação em pacotes turísticos e parcerias: Visit Orlando e conheça Washington D.C. "Tem destinos que passaram a trabalhar um outro como complemento para oferecer aos viajantes";
  • Esportivo: Las Vegas com a Fórmula 1, Copa América, NBA e NFL. "São grandes eventos com potencial gigantesco de atração de público";
  • Sazonal: Black Friday, outlets e outras datas para compra;
  • LGBTQ+: Eventos Pride.


"O bleisure também é outra tendência que não incluí na lista, mas na qual os Estados Unidos têm apostado, com destinos ideais para transitar entre trabalho e lazer", completa Emanuelle.

Participam do evento com patrocínio Coris, Bahia Turismo, Governo do Estado da Bahia, Ceará Fascinante, Governo do Estado do Ceará, Viaje Paraná e ViagensPromo, além do apoio da Luck Receptivo, Pontes Hotéis & Resorts, Grupo R1 e Travel Tech Hub.

Tópicos relacionados