Beatriz Contelli   |   23/01/2025 08:29

Rio de Janeiro registra aumento de 282% nas reservas para verão em Bariloche

Crescimento expressivo foi influenciado pelo aumento da conectividade aérea, aponta Emprotur



Divulgação
Destino fica atrás apenas de Buenos Aires entre o mais visitado pelos brasileiros na Argentina
Destino fica atrás apenas de Buenos Aires entre o mais visitado pelos brasileiros na Argentina

Pela primeira vez na história, o Rio de Janeiro superou São Paulo no número de reservas para Bariloche durante a temporada de verão 2024/2025. Segundo relatório da Emprotur, entidade responsável pela promoção turística do destino argentino, as reservas originárias do Rio registraram um aumento de 282,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior (dezembro de 2023 a fevereiro de 2024).

A entidade crê que esse crescimento expressivo está diretamente relacionado ao aumento da conectividade aérea, com 56% mais voos para Bariloche em 2024. Embora o destino ainda não conte com um voo direto do Rio de Janeiro, as conexões para Bariloche aumentaram significativamente neste verão, facilitando o acesso dos viajantes brasileiros.

Com 16,9% das reservas anuais feitas por brasileiros, Bariloche reafirma sua posição como o segundo destino mais procurado da Argentina, ficando atrás apenas de Buenos Aires.

“Bariloche é um destino completo que encanta em qualquer estação. No verão, o contraste entre as montanhas e os lagos cria um cenário inesquecível, ideal para quem busca conexão com a natureza e experiências diferenciadas”, afirma o diretor executivo da Emprotur, Diego Piquin.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5013 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.