Filip Calixto   |   12/02/2025 11:58

Turismo de Tampa Bay registra US$ 1,16 bilhão em receitas em 2024

O ano passado representa o quarto ano consecutivo de recorde para o Turismo em Tampa Bay

Divulgação/Tampa Bay
O ano de 2024 para o Turismo de Tampa Bay foi impulsionado por novos picos nos níveis de receita mensal ao longo de sete meses, incluindo quatro meses consecutivos de alta ao fechar o ano
O ano de 2024 para o Turismo de Tampa Bay foi impulsionado por novos picos nos níveis de receita mensal ao longo de sete meses, incluindo quatro meses consecutivos de alta ao fechar o ano

A receita gerada pelo Turismo em Tampa Bay atingiu US$ 1,16 bilhão em 2024, marcando o quarto ano seguido de recorde para o Condado de Hillsborough, na Flórida. Esse montante representa aumento de US$ 80 milhões (7,4%) em relação ao valor registrado em 2023.

Com isso, o segmento consolidou seu terceiro ano seguido com receita superior a US$ 1 bilhão. Os resultados anteriores foram de US$ 758 milhões em 2021, US$ 1,03 bilhão em 2022 e US$ 1,08 bilhão em 2023.

Santiago C. Corrada, presidente e CEO do Visit Tampa Bay, destacou o impacto positivo do crescimento contínuo no Turismo, com ênfase na atividade hoteleira, especialmente após os desafios impostos pela pandemia.

"Desde 2021, tivemos um crescimento de mais de US$ 400 milhões na receita hoteleira, resultado do aumento no número de turistas que escolhem Tampa Bay como destino"

Santiago Corrada, presidente e CEO do Visit Tampa Bay

O desempenho de 2024 foi impulsionado por aumentos mensais consecutivos na receita, com destaque para dezembro, que registrou a maior receita mensal da história, alcançando US$ 108,2 milhões em receitas tributáveis de hotéis. Este valor representa um aumento de 25,7% em relação ao recorde anterior, estabelecido em 2022.

A taxa de ocupação de hotéis no mês de dezembro também teve um crescimento de 14%, alcançando 78,4%. A tarifa média diária por quarto foi de US$ 171,27, enquanto a receita por quarto disponível (RevPAR) chegou a US$ 134,21, mantendo a tendência de aumento nas receitas mensais.

Corrada atribui esses resultados ao esforço conjunto da indústria hoteleira e ao impacto das campanhas de marketing. O Visit Tampa Bay investiu US$ 1,6 milhão em uma campanha de marketing para promover a região e continuará os esforços com um investimento de US$ 2,7 milhões nos próximos meses.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7162 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!