Da Redação   |   15/05/2025 17:22

Africa’s Travel Indaba cresce nos indicadores e comemora qualidade de buyers do Brasil

CMO do South African Tourism celebra resultados da feira deste ano, realizada em Durban

Marcos Martins
Thembisile Sehloho, Chief Marketing Officer (CMO) do South African Tourism
Thembisile Sehloho, Chief Marketing Officer (CMO) do South African Tourism

DURBAN - Chegou ao fim nesta quinta-feira (15) a Africa’s Travel Indaba 2025, um dos maiores eventos de Turismo do continente africano, realizado em Durban, na África do Sul. Em números gerais, a feira somou 1 mil hosted buyers de 55 países, mais de 1,3 mil expositores e 27 países africanos representados no evento com três destinos estreantes (Burquina Fasso, Chade e Santa Helena).

O tema desta edição foi "África Ilimitada", ressaltando como diferencial as experiências que o continente oferece para todos os tipos de viajantes, desde os tradicionais safáris e lodges a outras opções de cultura, lifestyle e imersão na comunidade local.

A Chief Marketing Officer (CMO) do South African Tourism, Thembisile Sehloho, comemorou o crescimento da Indaba neste ano, que teve altas entre 5% e 12% considerando todos os indicadores.

"Nosso propósito é mostrar ao mundo o quanto somos diversos e que oferecemos experiências com curadoria. A Indaba funciona como plataforma para mostrar todo esse ecossistema e desenvolver nosso setor em diferentes perspectivas”

Thembisile Sehloho, CMO do South African Tourism

Thembisile ainda celebrou a presença dos 18 operadores da comitiva brasileira, pontuando que o principal aspecto considerado pela organização não é a quantidade, mas sim a qualificação destes profissionais. “O mais importante é a qualidade dos buyers que nos visitam. Queremos encorajar mais profissionais qualificados a nos conhecerem melhor”.

Segundo a CMO, os resultados positivos da Indaba são frutos de uma cooperação entre diferentes esferas. “O segredo é a colaboração entre os setores privados e o governo, posicionando nossos destinos e explorando diferentes perspectivas e estilos de mercado. O Brasil é diferente dos Estados Unidos, que é diferente dos países da Europa. Devemos engajar nossos consumidores e deixar claro que a África é muito mais do que o que já conhecemos, de maneira que seja possível mostrar o nosso valor”.

Marcos Martins
Indaba 2025 contou com mais de 1,3 mil expositores
Indaba 2025 contou com mais de 1,3 mil expositores

Turismo sul-africano em alta

No primeiro trimestre de 2025, a África do Sul recebeu cerca de 2,6 milhões de turistas, refletindo um crescimento de 5,7% em comparação ao mesmo período de 2024.

Recentemente, a SAT lançou sua nova campanha global, intitulada "South Africa Awaits — Come Find Your Joy!". O objetivo é convidar os viajantes a redescobrir o seu senso de admiração e desfrutar da alegria que uma viagem à África do Sul pode proporcionar.


Por Marcos Martins, especial para o Portal PANROTAS, que viaja a convite do South African Tourism, com seguro viagem Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados