Filip Calixto   |   20/05/2025 12:43
Atualizada em 20/05/2025 14:22

Bahia investe no São João e na interiorização para atrair visitantes

A Secretaria de Turismo da Bahia participa do PANROTAS Next e explica sua estratégia de divulgação

PANROTAS / Filip Calixto
Luiz Castro, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia
Luiz Castro, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

Fortaleza (CE) – A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) apresentou, nesta terça-feira (20), durante o PANROTAS Next em Fortaleza, um panorama das suas principais ações promocionais para o período junino e destacou a interiorização como um dos pilares da sua atual estratégia de atração de turistas. Em palestra voltada a agentes de viagens, Luiz Castro, o representante da estrutura da Setur-BA no evento, compartilhou as novidades e os resultados do trabalho da secretaria para consolidar o Estado como um dos principais destinos culturais do Brasil.

Um dos destaques foi o encerramento do roadshow "São João da Bahia 2025", que passou por quatro dos principais polos emissores de turistas do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. A ação, repetida nessas quatro cidades, combinou apresentações culturais com capacitação profissional e rodada de negócios, reuniu cerca de 900 operadores e agentes de viagens ao longo de suas edições.

O foco do projeto foi divulgar a infraestrutura e a programação dos festejos juninos em diferentes cidades do interior baiano, como Lençóis, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Jequié, Prado, Porto Seguro e outras 10 localidades que participaram com estandes próprios e materiais promocionais. A proposta é evidenciar a diversidade cultural e turística da Bahia além da capital e do litoral, destacando o São João como um produto turístico consolidado.

Segundo a Setur-BA, o São João da Bahia é hoje o maior do país em tradição e extensão territorial, sendo comemorado em praticamente todo o estado, com forte apelo cultural, gastronômico e musical. A secretaria aposta na promoção antecipada do evento como diferencial competitivo frente a outros destinos nacionais.

Além da secretaria baiana, o evento em Fortaleza conta com o apoio de patrocinadores como Turismo de Curaçao, Iberia\British Airways, Viaje Paraná, Visual Turismo e Hotel Gran Marquise.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados