Beatrice Teizen   |   26/05/2025 07:30

Brand USA mostra joias escondidas em Washington e Oregon a agentes latinos

Neste itinerário, grupo de profissionais descobriu vários destinos menos conhecidos pelo país

Divulgação
Grupo no ferry boat de Seattle a Bainbridge Island
Grupo no ferry boat de Seattle a Bainbridge Island

Com seis roteiros de costa a costa nos Estados Unidos, o Brand USA reuniu profissionais de Turismo para o primeiro Brand USA Latin America Mega Fam no país. O roteiro "Pacific Peaks & Scenic Shores", nos estados de Washington e Oregon, apresentou aos participantes aspectos menos conhecidos dos destinos, com vistas deslumbrantes, excursões em alta altitude, Turismo de natureza, museus e culinária local.

Liderados por Regina Baca, gerente comercial do Brand USA – México, e Osmar Maduro, diretor de Relações Públicas do Brand USA – Brasil, os agentes de viagens do Brasil, Colômbia e México passaram cerca de uma semana explorando profundamente o que torna os Estados Unidos um destino essencial para quem gosta de viagens diferentes e com propósito.

“Em 2025, estamos, mais do que nunca, comprometidos em incentivar toda a América Latina a viajar para os Estados Unidos e descobrir lugares que antes eram desconhecidos. Com o charme da região do Pacífico e a beleza natural que nossos convidados vivenciaram nesta edição do Mega Fam, estamos confiantes de que mais pessoas se sentirão inspiradas a fazer o mesmo”, disse a diretora sênior de Desenvolvimento Global de Trade do Brand USA, Lisa Tejeda.

Confira o itinerário da viagem que explorou os estados de Washington e Oregon.

Estado de Washington

Seattle

A viagem começou em Seattle, a principal cidade do estado, com uma imersão cultural por meio de visitas à Starbucks Reserve Roastery e ao histórico Pike Place Market. Os participantes também aproveitaram um city tour pelas principais atrações, como o Space Needle e o histórico bairro Pioneer Square.

Ilha de Bainbridge

Atravessando o Puget Sound de balsa, o grupo visitou a Ilha de Bainbridge, uma pequena e charmosa cidade conhecida como o berço do pickleball, esporte criado na ilha em 1965. Lá, os visitantes também participaram de uma experiência culinária local com doces da Sweet Dahlia Bakery e visitaram a quadra original do esporte.

Tacoma

Em seguida, o grupo seguiu para Tacoma, onde se hospedou no Silver Cloud Hotel Tacoma, localizado em frente ao Point Ruston Waterfront, uma área litorânea com belas vistas do Monte Rainier e um ambiente urbano sofisticado com lojas e restaurantes locais.

Parque Nacional do Monte Rainier e Eatonville

O itinerário incluiu uma visita ao Parque Nacional do Monte Rainier, com caminhadas na região de Longmire. A conexão com a Floresta Noroeste dos EUA proporcionou uma experiência única. Após a caminhada, o almoço foi em Eatonville, na sidraria local Mill Haus Cider Co., um ponto de encontro da comunidade e um exemplo notável de negócios regionais.

A parada final no estado de Washington foi na cidade de Vancouver, que compartilha o mesmo nome da cidade canadense. Lá, às margens do Rio Columbia, o grupo almoçou antes de cruzar a fronteira para o estado de Oregon.

Estado do Oregon

Hood River e Columbia River Gorge

Após cruzar a fronteira do estado, o grupo chegou ao Oregon pela região da Columbia River Gorge. A primeira parada foi em Hood River, um destino conhecido por suas paisagens naturais e produção agrícola.

O ponto alto da visita foi o Hood River County Fruit Loop, uma rota por fazendas e pomares com degustações de frutas, sidras e vinhos. Também foi possível explorar o centro histórico da cidade e visitar estabelecimentos como a Gorge White House e a Draper Girls Country Farm.

Monte Hood e arredores

Continuando a viagem, o grupo visitou o Monte Hood, passando por belos mirantes. A paisagem deslumbrante de montanhas e florestas reforçou a conexão com a natureza local.

Portland

A capital cultural do Oregon recebeu os visitantes com um tour gastronômico pelo bairro de Buckman, um antigo distrito industrial que se tornou um polo criativo da cidade.

O roteiro incluiu visitas ao Jardim Japonês de Portland, à Mansão Pittock e ao Parque Florestal. Houve também uma degustação de vinhos em uma vinícola urbana, a Division Winemaking Company, e um jantar no restaurante República, que destaca a culinária latino-americana contemporânea.

Wilsonville e Região Metropolitana

Nos arredores de Portland, a experiência continuou com um almoço interativo na Middleground Farms, onde os visitantes participaram do preparo de pratos com ingredientes locais, seguindo o conceito "da fazenda para a mesa".

A viagem foi concluída com uma visita ao Mercado de Agricultores de Portland e ao Washington Square Mall, com ênfase no comércio local e nas compras isentas de impostos no estado do Oregon.

Saiba mais sobre esses e outros destinos nos EUA no site do USA Discovery Program: https://usadiscoveryprogram.com.br/login

Participantes do itinerário:

  • Regina Baca (Brand USA México)
  • Osmar Maduro (Brand USA Brasil)
  • Ingrid Leon (United Airlines Colômbia)
  • Fabiana Mereu – Belvitur (Brasil)
  • Leticia Maia – Maristur (Brasil)
  • Maria Elvira Broch – Mel Viagens (Brasil)
  • Sheila London – SL Viagens (Brasil)
  • Alvia Bolaños – Andes Tours (Colômbia)
  • Samuel Caro – Abundia Travel (Colômbia)
  • Alejandra Agredano – Btravel (México)
  • Oscar Garcia – Prime Conventions (México)
  • Yessica Alzaga – Grupo Mexjal (México)


Confira as fotos do famtour no álbum abaixo.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados