Filip Calixto   |   20/05/2025 12:59

Curaçao além do mar turquesa é destaque no Next PANROTAS Fortaleza

A ilha caribenha é um dos destinos apresentados no evento da PANROTAS no Ceará

PANROTAS / Filip Calixto
Fernanda Passos, do Turismo de Curaçao no PANROTAS Next Fortaleza
Fernanda Passos, do Turismo de Curaçao no PANROTAS Next Fortaleza

FORTALEZA (CE) – No PANROTAS Next realizado hoje (20) em Fortaleza, Fernanda Passos, executiva do Turismo de Curaçao, apresentou aos agentes de viagens uma nova perspectiva sobre o destino caribenho: "Curaçao vai muito além do mar azul turquesa. É uma ilha para ser vivida, não apenas visitada."

Com uma abordagem acolhedora e cheia de informações práticas, a executiva mostrou por que Curaçao se posiciona como um destino estratégico para o mercado brasileiro, capaz de agradar viajantes que buscam cultura, segurança, boa gastronomia e experiências autênticas fora do padrão all-inclusive.

Segundo Fernanda, o destino reúne uma série de atrativos que o tornam ideal para diferentes perfis de público:

  • Clima favorável o ano todo e fora da rota de furacões
  • Segurança e infraestrutura de primeiro mundo
  • Multiculturalismo com predominância do inglês, espanhol, holandês e papiamento – e muitos locais já atendendo em português
  • Voos diretos da Azul a partir de Belo Horizonte e boas conexões via Panamá (Copa) e Bogotá (Avianca)
  • Hotelaria diversa, com opções de três a cinco estrelas, incluindo hotéis da rede Virtuoso

Fernanda também destacou que a ilha conta com 35 praias entre públicas e privadas, além de uma cena vibrante de arte, música e gastronomia. "Bairros como Pietermaai e Otrobanda são como galerias de arte a céu aberto, enquanto o Piquenique reúne bares e música ao vivo até tarde", comentou.

Outro diferencial apresentado foi o calendário de eventos que movimenta o Turismo durante o ano inteiro. Entre os mais importantes, estão o North Sea Jazz Festival (que terá Snoop Dogg e Ricky Martin em 2025), o Reggaeton Beach Festival e o Legends Tournament, com ídolos do esporte em disputas exclusivas.

Além de enfatizar a importância do contato direto com o destino para vender com propriedade, Fernanda explicou detalhes importantes para o viajante brasileiro: Curaçao aceita dólar e florim caribenho, cartões de crédito são bem-vindos (exceto American Express), e os documentos exigidos são passaporte válido, vacina contra febre amarela e o preenchimento gratuito do cartão de migração online.

O evento em Fortaleza conta com o apoio de patrocinadores como Turismo de Curaçao, Iberia/British Airways, Governo do Estado da Bahia, Bahia Turismo, Viaje Paraná, Visual Turismo e Hotel Gran Marquise.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados