Curaçao apresenta 'Caribe além do óbvio' no Next Londrina; veja diferenciais
Representante do destino caribenho no Brasil, Vinicius Dantas dá argumentos de vendas no evento paranaense

Executivo da Lékè, representante do Turismo de Curaçao no Brasil, Vinicius Dantas, levou aos agentes de viagens de Londrina, durante o PANROTAS Next realizado na cidade, um convite irresistível: "Curaçao vai muito além do mar azul turquesa".
"Curaçao é um abraço caloroso que fica no coração. E nós, do Turismo da ilha, apoiamos os agentes de viagens que queiram conhecê-la — porque quem vive, vende com paixão."
Em uma apresentação repleta de insights práticos, ele destacou por que o destino é um aliado estratégico para agências de viagens — e por que os agentes devem conhecê-lo pessoalmente.

Curaçao para todos os perfis
Veja algumas das vantagens apontadas por Vinicius Dantas aos agentes de viagens paranaenses:
- Bom tempo: Além de ser fora da rota de furacão, "não há época de chuva" — apenas pancadas passageiras, como no Nordeste brasileiro, que não atrapalham roteiros."
- Segurança e infraestrutura: "É um país de primeiro mundo. Mulheres podem viajar sozinhas, passear à noite e até dirigir sem preocupação."
- Multiculturalismo: "Todos falam inglês, holandês, espanhol e papiamento. E, pós-pandemia, muitos estabelecimentos têm staff em português."
- Voo direto de Belo Horizonte: "a Azul tem quatro frequências diretas de Confins a Curaçao, além de conexões fáceis via Panamá, com a Copa, ou Bogotá, com a Avianca."
Mais do que praias
Com um vídeo emocionante que mostrava casinhas coloridas (patrimônio da UNESCO), muralhas de arte urbana e praias desertas, Vinicius reforçou: "Curaçao não é só para quem busca resort all-inclusive. Tem cultura, gastronomia e vida noturna. É para quem quer explorar."

Para vender com propriedade
Vinicius Dantas comentou ainda sobre o câmbio e a documentação em Curaçao.
- Moeda: Aceitam dólar e florim caribenho (cartões de crédito são amplamente usados, exceto American Express).
- Documentação: Passaporte válido, cartão de migração online gratuito e vacina de febre amarela.
Hotéis e experiências sob medida
O executivo da Lékè desmistificou a fama que o Caribe tem no Brasil de ser totalmente voltado ao all-inclusive. "Os hotéis não priorizam all-inclusive porque Curaçao é para ser vivido fora deles."
De carona nisso, ele sugeriu combinações como: explorar a ilha de carro nos primeiros dias de viagem e, caso queiram se hospedar em um all-inclusive, que deixem essas reservas para os últimos dias. "Curaçao tem uma hotelaria bem diversa, de três a cinco estrelas, incluindo hotéis Virtuoso para o público de luxo", ponderou.
Curaçao com 35 praias
- Públicas sem estrutura: Ideais para aventura.
- Privadas (US$ 3 a US$ 6): Com espreguiçadeiras e banheiros.
- Mambo Beach: Boulevard com restaurantes, aquário e vida noturna.
Eventos para ter no radar
O executivo citou eventos anuais que agregam valor às vendas, como o North Sea Jazz Festival (junho) que tem Snoop Dogg e Rick Martin confirmados para 2025.
"Temos também o Reggaeton Beach Festival com influência caribenha e colombiana, e o Legends Tournament com estrelas do esporte em torneios exclusivos."
Contato de Curaçao no Brasil
Saiba mais em vinicius@lekerp.com, www.curacao.com e/ou @visitecuracao
O PANROTAS Next Londrina teve o apoio de importantes patrocinadores: Bahia Turismo, Blue Tree, EHTL Viagens, Governo do Estado da Bahia, Viaje Paraná, Visual Turismo e Turismo de Curaçao.