Orla Brasil avança em projeto de parque urbano na Orla de Pituaçu em Salvador
Parceria com a NEOOH implementará rede de mídia digital ao longo dos 3,5 km do novo espaço

A Orla Brasil, uma plataforma voltada à revitalização de orlas e parques urbanos, anunciou avanços na sua participação no projeto do novo Parque Urbano da Orla de Pituaçu, em Salvador. A iniciativa promete transformar um dos trechos mais emblemáticos do litoral baiano em um novo destino turístico da capital.
O progresso se deu pela parceria firmada com a empresa NEOOH, uma empresa nacional em mídia Out of Home (OOH), que será responsável pelo desenvolvimento, operação e curadoria da nova rede de Digital Out of Home (DOOH), com dispositivos estrategicamente posicionados ao longo dos 3,5 quilômetros de extensão da orla.
Revitalização completa da Orla de Pituaçu

O projeto faz parte de um processo de requalificação liderado pela Prefeitura de Salvador e contempla a revitalização da orla que abrange as praias da Boca do Rio, Corsário, Pituaçu e Patamares. O novo parque urbano promete combinar lazer, gastronomia, cultura e esportes em uma área que será totalmente repaginada.
A proposta inclui ainda uma agenda contínua de atividades culturais e esportivas, fomentando a valorização da cultura local e enriquecendo a experiência dos frequentadores, um diferencial para atrair turistas em busca de autenticidade e conexão com o destino.
"Vamos utilizar os canais como plataforma de comunicação, respeitando os diferentes momentos de interação e as particularidades geográficas de cada local para garantir mensagens mais relevantes, contextualizadas e eficazes", destaca o CEO da NEOOH, Leonardo Chebly.

O projeto visa transformar o espaço em um ambiente sustentável, acessível e seguro, voltado ao bem-estar da população e à valorização da orla como patrimônio urbano.
"A Orla de Pituaçu é um projeto único, que combina urbanismo, sustentabilidade e vocação turística com uma entrega de alta qualidade para a cidade. A Orla Brasil tem experiência consolidada em transformar espaços públicos em ambientes vivos e integrados", completa o sócio-fundador da Orla Brasil, João Marcello Barreto.