Beatrice Teizen   |   27/06/2025 14:41

Prêmio Unedestinos reconhece projetos no Turismo; veja vencedores

Premiação foi realizada no 9º UneCongresso, que acontece em Porto Alegre


Divulgação/Claudio Junior
Roberta Werner, diretora executiva do Visit Rio, e Sandra Chiamulera, diretora executiva do Guarujá CVB
Roberta Werner, diretora executiva do Visit Rio, e Sandra Chiamulera, diretora executiva do Guarujá CVB

Após o primeiro dia de programação do 9º UneCongresso, em Porto Alegre, foram anunciados os vencedores do 4º Prêmio Unedestinos, que tem como objetivo reconhecer e celebrar projetos e instituições que se destacam no Turismo. Os Conventions & Visitors Bureaus do Rio de Janeiro, Florianópolis e Ceará foram os vencedores.

Foram apresentados 12 cases para a premiação, divididos em quatro categorias: Visitors, Comunicação e Promoção; Gestão e Relacionamento com Associados e Comunidade; Captação de Eventos; e Relacionamento com Compradores de Eventos.

Veja os vencedores

Na categoria Visitors, Comunicação e Promoção, o Visit Rio foi o vencedor com o projeto “Eu vou curtir o Rio com o Rock in Rio 2024”, em que visitantes de fora da cidade com ingresso para o festival ganhavam descontos exclusivos para visitar pontos turísticos da capital fluminense.

Em segundo lugar ficou o Balneário Camboriú CVB com a campanha “Férias sem fim”. E o terceiro lugar foi para o Visite São Paulo, com a campanha “Hackathon Visite São Paulo 2024”.

Na Categoria Gestão e Relacionamento com Associados e Comunidade, a campanha “Laços do Sul e Room Tax solidário”, do Destino Floripa e Região, conquistou o primeiro lugar. A ação foi desencadeada após as chuvas que assolaram Porto Alegre em maio de 2024 e destinava parte do Room Tax para o Porto Alegre CVB.

Os outros finalistas da categoria foram o Curitiba CVB e Balneário Camboriú CVB, que ficaram em segundo lugar, com a ação conjunta “Curso de capacitação para captação de eventos; e Balneário Camboriú CVB, em terceiro, com o “VI Fórum Mice”.

Já na terceira categoria, Captação de Eventos, o Visit Rio conquistou o primeiro lugar, com a ação “Capacitação internacional sigilosa”. A articulação para a cidade ser sede da 26ª Conferência Internacional de Aids, em 2026, se destacou pelo trabalho que incluiu setores de hotelaria e departamentos de saúde municipais e nacionais.

As ações de captação do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, do Balneário Camboriú CVB, ficaram em segundo lugar, e, em terceiro, a campanha do 15º Congresso Brasileiro de Algodão do Visite Ceará.

E, por fim, na categoria Relacionamento com Compradores de Eventos, o vencedor foi o Visite Ceará, com o “Fortaleza Meetings”, voltado à geração de conexões compartilhadas com o mercado entre fornecedores, compradores e turistas de negócios e eventos. Em segundo lugar, ficou o Visite Rio, com o projeto de expansão do segmento esportivo e, em terceiro, o Destino Floripa e Região, com o “Embarque nessa 2024”.

“Mais uma vez tivemos projetos inscritos que nos surpreenderam por envolver ações e soluções de alta qualidade. Com o Prêmio Unedestinos, queremos dar visibilidade a iniciativas que fazem a diferença no Turismo brasileiro. Mais do que uma premiação, é um reconhecimento ao trabalho sério, criativo e comprometido de instituições que contribuem para o fortalecimento do setor. Cada case finalista representa um exemplo concreto de inovação, colaboração e impacto positivo nas comunidades e nos destinos que representam”, afirma o presidente da Unedestinos, Toni Sando.

Veja os vencedores no álbum abaixo.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados