Visit California reitera segurança turística e atratividade em meio a protestos
Entidade afirma estar monitorando a percepção global em tempo real para ajustar sua comunicação

Diante da recente onda de protestos relacionados a ações de imigração nos Estados Unidos, que começaram em Los Angeles e se espalharam por mais de 35 cidades desde o começo do mês, o Visit California, entidade responsável pela promoção turística do estado, reafirmou que é seguro visitar a cidade.
Embora as imagens de protestos em Los Angeles tenham ganhado grande repercussão nas redes sociais e veículos internacionais, a organização reforça que a situação está restrita a áreas específicas da cidade e que o estado segue seguro e receptivo para visitantes de todo o mundo.
"O Visit California está reagindo com intenção. Para não atrair o Turismo para uma narrativa polarizada, optamos por não divulgar um posicionamento proativo. Em vez disso, estamos atuando nos bastidores para tranquilizar os viajantes — especialmente os de grupos corporativos — de que é seguro visitar a Califórnia. O Condado de Los Angeles cobre mais de 10 mil quilômetros quadrados, sendo maior que cinco estados americanos e mais populoso que 40. O que aparece nas redes sociais e nos noticiários, no entanto, está restrito a uma área muito específica. Essa distinção é essencial"
Caroline Beteta, presidente e CEO do Visit California
O Visit California tem concentrado esforços nos bastidores para preservar a imagem do destino, sobretudo junto a viajantes de negócios e operadores internacionais. Com uma abordagem orientada por dados e feedback de seus 13 escritórios internacionais, a entidade afirma estar monitorando a percepção global em tempo real para ajustar sua comunicação, respeitando os diferentes contextos políticos e regionais.
Além disso, a organização tem trabalhado com jornalistas para contextualizar a dimensão de Los Angeles e evitar generalizações. O condado de Los Angeles, por exemplo, cobre mais de 10 mil quilômetros quadrados, sendo maior do que cinco estados americanos e mais populoso que 40 deles.
E mesmo em meio ao cenário sensível, o Visit California confirmou presença com uma delegação expressiva no IPW, principal evento de turismo dos Estados Unidos, que será realizado na próxima semana em Chicago. O objetivo é reforçar o compromisso do estado com o Turismo seguro, acolhedor e economicamente vital, além de apoiar destinos locais e profissionais do setor.
"Este é um momento desafiador. Mas a marca da Califórnia sempre foi construída sobre valores de abertura e otimismo — e isso continua verdadeiro hoje. Já enfrentamos incêndios, enchentes, terremotos, crises econômicas e grandes transformações. Vamos superar este momento com a mesma força, espírito e coração que sempre definiram nosso Golden State"
Caroline Beteta, presidente e CEO do Visit California