Filip Calixto   |   18/07/2025 09:18

Com alta de 80%, Argentina impulsiona Turismo internacional no Estado do Rio

De janeiro a junho, o Rio recebeu 422,9 mil turistas argentinos, aumento de 80% sobre o ano passado

Divulgação/Setur-RJ
A Argentina segue como o principal país emissor de turistas para o Rio de Janeiro
A Argentina segue como o principal país emissor de turistas para o Rio de Janeiro

O fluxo de turistas argentinos no estado do Rio de Janeiro apresentou crescimento de 80% no primeiro semestre de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024. Entre janeiro e junho deste ano, foram registrados 422,9 mil visitantes da Argentina, frente aos 233,9 mil do ano anterior.

O aumento supera a média geral de crescimento de turistas estrangeiros no estado, que foi de 51% no mesmo intervalo. Com esses números, o Rio alcançou 93% do total de argentinos que visitaram o estado ao longo de todo o ano de 2024. Faltam 33 mil visitantes para igualar o volume registrado no ano passado.

A Secretaria de Estado de Turismo estima que, mantido o ritmo atual, o total de turistas argentinos no Rio de Janeiro em 2025 pode ultrapassar 800 mil. O secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, atribui o avanço a ações de promoção realizadas na Argentina.

O governador Cláudio Castro também associou o aumento ao esforço conjunto de promoção do estado no exterior, incluindo investimentos em infraestrutura, segurança e eventos voltados ao público internacional.

A Argentina segue como o principal país emissor de turistas para o Rio de Janeiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7335 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes