Karina Cedeño   |   11/08/2025 14:02
Atualizada em 11/08/2025 14:10

Consórcio Extraordinário Canadá: veja que operadoras e empresas fazem parte

Liderada pela consultoria VBRA, iniciativa tem adesão da Air Canada, Global Tourisme e apoio da Braztoa


Divulgação/Destination Ontario
Novos parceiros já estão em processo de confirmação para a segunda fase do projeto
Novos parceiros já estão em processo de confirmação para a segunda fase do projeto

A Air Canada e a Global Tourisme, empresa de gerenciamento de destinos do Canadá, aderiram a uma estratégia conjunta que é liderada pela VBRA, consultoria de negócios, comunicação e marketing. Trata-se do Consórcio Extraordinário Canadá, que tem como objetivo estreitar relações entre o Brasil e o Canadá e oferecer melhores condições nas vendas de itinerários e bilhetes aéreos.

Sheila Nassar, CEO da VBRA, explica: “Nosso histórico de gerenciamento de projetos cooperados grandes como este nos levou a unir o mercado com objetivos conjuntos que fortalecem a relação do Canadá com o Brasil. E estamos próximos a todos os stakeholders - tanto na estratégia que segue nossa metodologia exclusiva, Living Strategy - Estratégia Viva, quanto na execução, que tem foco no resultado a curto, médio e longo prazos”.

A iniciativa já conta com a adesão dos seguintes destinos e operadoras:

  • Turismo de Ontário;
  • Turismo de Laurentides e da montanha Tremblant - ambos da Província do Quebec;
  • Via Rail Canada;
  • Abreu;
  • BeFly;
  • BRT Operadora;
  • CT Operadora;
  • Diversa Turismo;
  • Flot Operadora;
  • Lusanova;
  • Orinter;
  • Personal Canada e
  • Trade Tours.

Outras operadoras e parceiros estão em processo de confirmação para a segunda fase do projeto, que inclui condições exclusivas de vendas em itinerários diferenciados preparados pela Global Tourisme e no aéreo com Air Canada. O consórcio conta também com o apoio da Braztoa, que liderou a primeira aproximação com seus associados, validando a necessidade e a importância do projeto.

“Estamos juntos no projeto deste consórcio em conjunto com a VBRA e Air Canada. Nos alegra ver o sucesso da ação que beneficia diversos associados e até operadoras não associadas. Isso demonstra a relevância da Braztoa e a importância de mais operadores se associarem.”, complementa Fabiano Camargo, presidente da Braztoa.

“Toda nossa equipe fala português, nossos tours são em espanhol ou português em todo o Canadá, incluindo as rochosas e a aurora boreal, adaptamos nossas experiências para oferecer excelência no mercado brasileiro - inclusive em individuais e grupos privados, nossos investimentos são a longo prazo e vamos liderar a entrada do Canadá no Brasil por meio de nossa expertise, que se estende a todos os mercado de língua portuguesa ou espanhola. Nós viemos para ficar e liderar”, afirma CEO da Global Tourisme, Luzana Rada.

“Aumentamos a oferta de assentos e estamos investindo nessa relação com o mercado, garantido uma melhor tarifa de operadora e condições flexíveis de grupo. Somos a única que oferece voos diretos do Brasil para o Canadá, fomos nomeados pela Skytrax como a melhor companhia aérea da América do Norte e estamos preparados para expandir nossa atuação no mercado nacional”, destaca Giancarlo Takegawa, diretor geral da Air Canada no Brasil.

Além dos voos diários entre São Paulo e Toronto e das quatro frequências semanais entre São Paulo e Montreal, voo que passará a ser diário entre o final de novembro deste ano e março do próximo, a Air Canada terá um novo voo entre o Rio de Janeiro e Toronto, três vezes por semana, com início em 5 de dezembro deste ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados