Luiz Felipe Simões   |   14/08/2025 16:55

Governo de São Paulo lança SP Connection para promover Turismo do Estado

Ferramenta levará empresas do setor para eventos e feiras internacionais para incentivar novos negócios

Tacio Philip Sansonovski / Setur-SP
Guarda-chuvas de Holambra, cidade turística do Circuito das Águas Paulista
Guarda-chuvas de Holambra, cidade turística do Circuito das Águas Paulista

O Governo do estado de São Paulo anunciou a chamada para o primeiro edital do programa SP Connection. iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo e Viagens (Setur-SP) e a InvestSP, sendo voltada para empresas do setor de Turismo de toda a região interessadas em oportunidades de negócio no exterior. Segundo comunicado do Governo de SP, o SP Connection tem como objetivo promover o estado como o principal destino turístico e de eventos da América Latina, além de incentivar a internacionalização do Turismo paulista e atrair investimentos e visitantes estrangeiros.

Inicialmente, serão selecionadas até 10 empresas paulistas do setor de Turismo e eventos para cada uma das duas missões internacionais programadas para este semestre. A primeira delas será a Feira Internacional de Turismo (FIT) de Buenos Aires, entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro

“São Paulo quer ocupar o lugar que já lhe pertence por vocação: o de maior polo de turismo e eventos da América Latina. Essas missões internacionais marcam um novo momento da política pública de turismo, com foco em atração de investimentos, promoção internacional e geração de oportunidades para o setor privado paulista”, destaca o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

Como participar?

Empresas interessadas em participar da delegação devem se inscrever pelo site da InvestSP até 18 de agosto, no caso da missão para a FIT. As selecionadas terão acesso a um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis para custear até 50% dos gastos com a viagem, além de eventos de networking e ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Por fim, a segunda missão, que tem as inscrições até 25 de agosto, acontece entre 12 e 19 de outubro, em Nova York e Miami, nos Estados Unidos, onde Setur-SP e InvestSP farão um roadshow e um encontro de negócios para conectar empresas paulistas selecionadas com os principais players globais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados