Atlanta, Dallas e Kansas City: novos destinos do Experience USA destacam atrativos
Participando pela primeira vez, regiões mostram aos agentes de viagens novidades, conexões e dicas

Três destinos sede da Copa do Mundo de 2026, realizada na América do Norte, estão estreando como expositores do Experience USA, o evento reformulado do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo que acontece nesta sexta-feira (26), no Tivoli Mofarrej, em São Paulo.
Atlanta, Dallas e Kansas City destacam aos agentes de viagens presentes as novidades, conexões das cidades e como vender o destino, seja para o evento ou outras oportunidades.
Veja detalhes abaixo:
Atlanta

Atlanta é um destino que muitos passam, mas não de fato conhecem, e seu Convention & Visitors Bereau está trabalhando para promover cada vez mais a cidade, principalmente entre brasileiros, que é o Top 5 mercado.
Segundo Brandon Barnes, diretor sênior de Vendas internacionais do Atlanta CVB, o Experience USA é uma oportunidade para conectar a cidade aos agentes de viagens. "Aqui nós podemos educá-los e mostrar tudo o que há para ver e fazer em Atlanta, é uma experiência muito positiva para nós e que deve trazer frutos para a Copa do Mundo", explicou.
A cidade irá sediar oito partidas do torneio. Ainda não se sabe se o Brasil estará em alguma delas, mas Atlanta está preparada para receber brasileiros. "Nós iremos sediar a semifinal da Copa do Mundo e outras partidas. Esperamos que a Seleção Brasileira esteja em uma delas, mas, de qualquer forma, sabemos que os brasileiros são apaixonados pelo futebol e contamos com a presença deles independentemente da Seleção jogar em Atlanta ou não", disse.
Dallas

A cidade de Dallas irá sediar nove partidas da Copa do Mundo no próximo ano e será o 'dormitório' de seis seleções. Liliana Rivera, do Escritório de Turismo de Dallas, acredita que estes são atributos que irão atrair brasileiros para a cidade, mas o trabalho do escritório irá muito além disso: "Queremos promover o stopover para que os turistas conheçam a diversidade de Dallas além da Copa do Mundo. Nós somos um destino muito atrativo para brasileiros, com muito esporte, seja futebol, seja basquete ou hóquei no gelo, oportunidades de compra e muito mais", destacou Liliana.
De qualquer forma, a demanda de brasileiros por Dallas na Copa do Mundo deve ser grande: "O brasileiro é muito fanático por futebol e temos que aproveitar e investir mais no mercado para ter um resultado importante economicamente para a cidade. Não especificamente para junho e julho de 2026, mas para os anos que vierem: esperamos manter um ritmo de interesse na cidade ao investir em parceiros no Brasil", disse.
Ela esteve presente em rodada de negócios com operadoras brasileiras durante o Experience USA e destacou a importância de encontrar com o trade no evento. "Vejo o interesse dos agentes de viagens que estão aqui, o que não está acontecendo em outros mercados. Nosso principal emissor é o México e vemos que por lá os passageiros fazem muitas reservas sozinhos, então é importante estar aqui, ver que os brasileiros querem e precisam dos agentes", finalizou Liliana.
Kansas City

Kansas City está se aproximando do mercado brasileiro. Para Kim Moura, do Visit Kansas City, o ponta pé inicial foi o jogo da NFL no início de setembro, que trouxe o Kansas City Chiefs para uma partida realizada em São Paulo. "Além da NFL, o futebol feminino também é muito forte no destino e nós somos a capital mundial do churrasco, unindo tudo que o brasileiro gosta bastante", explicou Kim.
Esses atributos se unem a localização estratégica para que Kansas City seja uma cidade escolhida pelos brasileiros para vivenciarem a Copa do Mundo. Localizado no Missouri, a cidade está no centro dos Estados Unidos, o que torna a viagem a outras sedes do torneio mais simples. "A mais longe das cidades-sede seria Seattle, que fica a três horas de voo. Então a partir de Kansas City é possível fazer uma conexão a qualquer lugar dos Estados Unidos", apontou.
"A rede hoteleira em Kansas City está composta de marcas que os agentes de viagens conhecem. O aéreo pode ser feito através de qualquer costa dos Estados Unidos, podendo fazer uma viagem de ônibus, carro ou outro voo até Kansas City", indicou Kim.