Laura Enchioglo   |   26/09/2025 18:22
Atualizada em 26/09/2025 18:24

Atlanta, Dallas e Kansas City: novos destinos do Experience USA destacam atrativos

Participando pela primeira vez, regiões mostram aos agentes de viagens novidades, conexões e dicas


PANROTAS / Emerson Souza
Representantes de Atlanta, Dallas e Kansas City destacam novidades no Experience USA
Representantes de Atlanta, Dallas e Kansas City destacam novidades no Experience USA

Três destinos sede da Copa do Mundo de 2026, realizada na América do Norte, estão estreando como expositores do Experience USA, o evento reformulado do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo que acontece nesta sexta-feira (26), no Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

Atlanta, Dallas e Kansas City destacam aos agentes de viagens presentes as novidades, conexões das cidades e como vender o destino, seja para o evento ou outras oportunidades.

Veja detalhes abaixo:

Atlanta

PANROTAS / Emerson Souza
Allan Colen e Brandon Barnes, do Atlanta CVB
Allan Colen e Brandon Barnes, do Atlanta CVB

Atlanta é um destino que muitos passam, mas não de fato conhecem, e seu Convention & Visitors Bereau está trabalhando para promover cada vez mais a cidade, principalmente entre brasileiros, que é o Top 5 mercado.

Segundo Brandon Barnes, diretor sênior de Vendas internacionais do Atlanta CVB, o Experience USA é uma oportunidade para conectar a cidade aos agentes de viagens. "Aqui nós podemos educá-los e mostrar tudo o que há para ver e fazer em Atlanta, é uma experiência muito positiva para nós e que deve trazer frutos para a Copa do Mundo", explicou.

A cidade irá sediar oito partidas do torneio. Ainda não se sabe se o Brasil estará em alguma delas, mas Atlanta está preparada para receber brasileiros. "Nós iremos sediar a semifinal da Copa do Mundo e outras partidas. Esperamos que a Seleção Brasileira esteja em uma delas, mas, de qualquer forma, sabemos que os brasileiros são apaixonados pelo futebol e contamos com a presença deles independentemente da Seleção jogar em Atlanta ou não", disse.

Dallas

PANROTAS / Emerson Souza
Liliana Rivera, do Visit Dallas
Liliana Rivera, do Visit Dallas

A cidade de Dallas irá sediar nove partidas da Copa do Mundo no próximo ano e será o 'dormitório' de seis seleções. Liliana Rivera, do Escritório de Turismo de Dallas, acredita que estes são atributos que irão atrair brasileiros para a cidade, mas o trabalho do escritório irá muito além disso: "Queremos promover o stopover para que os turistas conheçam a diversidade de Dallas além da Copa do Mundo. Nós somos um destino muito atrativo para brasileiros, com muito esporte, seja futebol, seja basquete ou hóquei no gelo, oportunidades de compra e muito mais", destacou Liliana.

De qualquer forma, a demanda de brasileiros por Dallas na Copa do Mundo deve ser grande: "O brasileiro é muito fanático por futebol e temos que aproveitar e investir mais no mercado para ter um resultado importante economicamente para a cidade. Não especificamente para junho e julho de 2026, mas para os anos que vierem: esperamos manter um ritmo de interesse na cidade ao investir em parceiros no Brasil", disse.

Ela esteve presente em rodada de negócios com operadoras brasileiras durante o Experience USA e destacou a importância de encontrar com o trade no evento. "Vejo o interesse dos agentes de viagens que estão aqui, o que não está acontecendo em outros mercados. Nosso principal emissor é o México e vemos que por lá os passageiros fazem muitas reservas sozinhos, então é importante estar aqui, ver que os brasileiros querem e precisam dos agentes", finalizou Liliana.

Kansas City

PANROTAS / Emerson Souza
Kim Moura, do Visit Kansas City
Kim Moura, do Visit Kansas City

Kansas City está se aproximando do mercado brasileiro. Para Kim Moura, do Visit Kansas City, o ponta pé inicial foi o jogo da NFL no início de setembro, que trouxe o Kansas City Chiefs para uma partida realizada em São Paulo. "Além da NFL, o futebol feminino também é muito forte no destino e nós somos a capital mundial do churrasco, unindo tudo que o brasileiro gosta bastante", explicou Kim.

Esses atributos se unem a localização estratégica para que Kansas City seja uma cidade escolhida pelos brasileiros para vivenciarem a Copa do Mundo. Localizado no Missouri, a cidade está no centro dos Estados Unidos, o que torna a viagem a outras sedes do torneio mais simples. "A mais longe das cidades-sede seria Seattle, que fica a três horas de voo. Então a partir de Kansas City é possível fazer uma conexão a qualquer lugar dos Estados Unidos", apontou.

"A rede hoteleira em Kansas City está composta de marcas que os agentes de viagens conhecem. O aéreo pode ser feito através de qualquer costa dos Estados Unidos, podendo fazer uma viagem de ônibus, carro ou outro voo até Kansas City", indicou Kim.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3866 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.