Curitiba Convention lança Programa de Gamificação para associados
Objetivo é engajar os associados e a união do setor por meio de jogos e atividades

O Curitiba Convention anuncia o lançamento do seu Programa de Gamificação, com o objetivo de engajar seus associados.
Por meio do aplicativo Stickin, no qual o Curitiba Convention conta com uma página exclusiva, cada uma das cerca de 150 empresas mantenedoras da entidade receberá um login para acesso. A partir daí, toda interação com a instituição (seja on-line ou presencial) renderá pontos para completar um álbum de figurinhas, gerando recompensas.
“Queremos que nossos mantenedores sintam-se parte de algo maior, de um movimento que valoriza o engajamento e a união do setor. Essa é uma forma divertida e moderna de reconhecer quem está conosco em cada etapa, contribuindo para fortalecer nossos segmentos de atuação Curitiba”, diz a destaca a presidente do Curitiba Convention, Gislaine Queiroz.
“Vamos metrificar as curtidas em posts do Instagram e LinkedIn, a abertura de newsletters, respostas a pesquisas, participação em reuniões de oportunidades, rodadas de negócios ou eventos”, conta Fernanda Assis, Gerente de Comunicação do Curitiba Convention.
Ela explica que cada ação vale pontos que se transformam em figurinhas para o álbum digital da empresa dentro do aplicativo. “O melhor é que o programa valoriza o trabalho em equipe, já que todos os colaboradores participam com o mesmo login e somam esforços rumo ao prêmio, além das interações também serem distribuídas entre todos os departamentos do Convention”, conclui.
Como participar do Programa de Gamificação do Curitiba Convention
Podem participar todas as empresas associadas ao Curitiba Convention com mensalidade ou repasse de room tax em dia, incluindo prestadores de serviços, restaurantes, espaços para eventos, atrativos turísticos e hotéis. O programa será válido de outubro de 2025 a fevereiro de 2026, com ranking atualizado mensalmente.
Os cinco primeiros associados a completarem a cartela com todas as figurinhas receberão o Prêmio Capivara – Categoria Mantenedor Destaque, que será entregue no tradicional Evento dos Embaixadores de Curitiba, em março de 2026. Além de subir ao palco para receber o troféu, os vencedores ganharão destaque nas comunicações oficiais do Convention e reconhecimento especial no setor de Turismo e eventos da cidade.