Beatriz Contelli   |   03/10/2025 11:21

Turismo da Suíça celebra crescimento do mercado brasileiro e traz delegação ao País

Até julho deste ano, o destino registrou aumento de 8% nas pernoites de brasileiros


Divulgação
Fabien Clerc, do Turismo da Suíça
Fabien Clerc, do Turismo da Suíça

O Turismo da Suíça esteve em São Paulo com uma delegação de 29 parceiros, incluindo regiões, hotéis, atrações, transporte e experiências. Além de reuniões e workshops, a entidade promoveu um jantar para fortalecer as conexões com o mercado brasileiro e celebrar os números positivos.

Entre janeiro e julho deste ano, a Suíça registrou um crescimento de 8% as pernoites de brasileiros em hotéis, consolidando-se como um dos principais mercados de longa distância para o destino.

Esse desempenho reforça a tendência já observada em 2024, quando o Brasil bateu recordes históricos com alta de 21,2% em pernoites. O Brasil tornou-se prioridade estratégica para a Suíça, com viajantes reconhecidos por seu alto gasto médio diário (CHF 240) e preferência por destinos urbanos, vilarejos alpinos e experiências autênticas.

Divulgação
Parceiros e convidados brindam em evento
Parceiros e convidados brindam em evento

“Esta edição do Switzerland Travel Experience, com tantos parceiros suíços vindos ao Brasil e tantos contatos valiosos com a mídia e o trade, nos enche de orgulho. É também um grande incentivo para buscarmos sempre melhores resultados, fortalecendo cada vez mais a presença da Suíça no coração dos viajantes brasileiros”, reforça o diretor do Turismo da Suíça no Brasil, Fabien Clerc.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5126 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.