Visit Iguassu define estratégias para 2026 com foco na promoção e geração de negócios
Plano consolida os resultados obtidos em 2025 e aponta prioridades para lazer, eventos e marketing

O Visit Iguassu apresentou o planejamento de ações que irá orientar sua atuação em 2026, reunindo metas e iniciativas voltadas ao fortalecimento de Foz do Iguaçu (PR) como destino turístico e de eventos. O plano consolida os resultados obtidos em 2025 e aponta prioridades nas áreas de Turismo de eventos, lazer, comunicação, marketing, relacionamento com associados e gestão institucional.
No segmento de eventos (MICE), 2025 foi marcado pela captação de 35 novos eventos, com impacto econômico estimado em mais de R$ 180 milhões para a cidade e eventos confirmados no calendário até 2030.
Para 2026, a meta se mantém, com a projeção de captação de mais 35 novos eventos, além de manter Foz do Iguaçu entre os três principais destinos do Brasil no ranking da ICCA e ampliar a presença em feiras estratégicas no país e no Exterior, como a IMEX World, na Alemanha; a FIEXPO Latin America, na Costa Rica; o ICCA Summit Latin America e o ICCA Congress, no Panamá; a IMEX América, nos Estados Unidos; e a IBTM, na Espanha.

No Turismo de lazer, o Instituto realizou dezenas de ações promocionais, treinou mais de três mil agentes de viagens e lançou o Guia de Visitors, que orienta profissionais e visitantes, indicando roteiros de 4, 5 e 7 noites no Destino. Em 2026, o foco será ampliar a capacitação do trade e intensificar a promoção internacional por meio da participação em feiras e ações de mercado em países como Espanha, Portugal, Alemanha, França, Reino Unido, Estados Unidos, China, Argentina, Paraguai e México, incluindo eventos de calendário como FITUR, BTL, ITB, ITB China, IFTM Top Resa, ILTM, WTM London, FIT Buenos Aires e FITPAR.
“Encerramos 2025 e encerro minha gestão à frente do Visit Iguassu com resultados muito consistentes e um impacto real para a economia do destino. O planejamento para 2026 reflete essa maturidade, com ações bem estruturadas no Brasil e no exterior, foco na captação de eventos, na promoção turística e no fortalecimento do relacionamento com os associados. Continuarei participando como membro do Conselho e afirmo que nosso objetivo é seguir posicionando Foz do Iguaçu como um destino competitivo, sustentável e cada vez mais relevante no cenário nacional e internacional”
Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu