Pedro Menezes   |   21/01/2026 13:10
Atualizada em 21/01/2026 13:12

Alagoas celebra alta temporada histórica e novos investimentos no Turismo

Destino registra recordes de ocupação hoteleira, aumento no fluxo aéreo e ampliação da conectividade


PANROTAS / Pedro Menezes
Marília Hermann, secretária executiva do Turismo de Alagoas
Marília Hermann, secretária executiva do Turismo de Alagoas

MADRI - O Turismo de Alagoas iniciou 2026 com o pé direito. Além de resultados históricos em 2025, o Estado vem investindo nas famosas festas de fim de ano e já começa a colher os frutos. A semana do último Réveillon, por exemplo, ficou marcada por uma hotelaria que atingiu 98% de ocupação.

De acordo com a secretária executiva de Turismo de Alagoas, Marília Hermann, em entrevista ao Portal PANROTAS na Fitur 2026, momento vivido pelo Estado é resultado de um trabalho estratégico contínuo e do reflexo do forte crescimento tanto no fluxo de turistas nacionais quanto internacionais.

“Alagoas está no seu melhor momento. Essa alta temporada foi um verdadeiro boom. Tivemos crescimento no fluxo de passageiros nacionais e internacionais como nunca antes”

Marília Hermann, secretária executiva do Turismo de Alagoas

Os números comprovam. Alagoas conta atualmente com 54 mil leitos hoteleiros e encerrou a última alta temporada com 98% de ocupação. Entre 2024 e 2025, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou crescimento de 10% no fluxo de passageiros, alcançando quase 3 milhões de viajantes.

Divulgação
Dados divulgados pela Setur-AL
Dados divulgados pela Setur-AL

E estes números serão impulsionado por novos investimentos, como a construção de dois resorts Vila Galé, sendo um em Coruripe. Na infraestrutura aérea, o Aeroporto de Maragogi já está com 50% das obras concluídas, enquanto na conectividade internacional o Estado mantém praticamente um voo diário com a Argentina, operando rotas diretas com Buenos Aires, Córdoba e Rosário.

“Hoje temos praticamente um voo por dia vindo da Argentina. Operamos Buenos Aires, Córdoba e, pela primeira vez na história do Estado, conquistamos um voo direto Rosário–Maceió”

Marília Hermann, secretária executiva do Turismo de Alagoas

Além da Argentina, Marília ressaltou ainda o fortalecimento da presença de Alagoas no mercado europeu. Mesmo sem voos diretos a partir da Espanha, o Estado mantém conectividade estratégica via Lisboa, com três frequências semanais operadas às terças, quintas e sábados, ampliando o acesso de turistas europeus.

Divulgação
Dados divulgados pela Setur-AL
Dados divulgados pela Setur-AL

Alagoas também aposta numa nova estratégia de promoção para 2026. “Estamos criando uma estratégia promocional muito forte para 2026, último ano do governo Paulo Dantas, com foco em ampliar cada vez mais a chegada de turistas. Começamos o ano em Madri exatamente por isso, para fortalecer o mercado europeu”, explicou Marília.

A PANROTAS é media partner da Fitur e viaja com proteção Hero Seguros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4837 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.