Fernando de Noronha (PE) reajusta Taxa de Preservação Ambiental; veja valor
Taxa de Preservação Ambiental é cobrada de pessoas não residentes ou domiciliadas no Arquipélago

A Administração de Fernando de Noronha atualizou o da TPA (Taxa de Preservação Ambiental) para 2026, assim como acontece todos os anos. O reajuste este ano foi de 4,4%, passando de R$ 101,33 para R$ 105,79 por dia, e já está em vigor. O cálculo é feito com base na variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A Taxa de Preservação Ambiental é cobrada de pessoas não residentes ou domiciliadas no Arquipélago de Fernando de Noronha que estejam em visita de caráter turístico. A taxa é cobrada individualmente e o seu recolhimento poderá ser feito antes do embarque, por meio de cartão de crédito e/ou boleto bancário gerado, via internet, no site oficial do Distrito, por ocasião do desembarque no território distrital ou, ainda, no momento do embarque de retorno ao continente, relativamente ao período excedente.
A Administração de Fernando de Noronha oferece o pagamento da Taxa de Preservação Ambiental pela Internet. Basta clicar neste link e acessar a aba “PAGAR TPA”. No entanto, caso o turista possua cartão de crédito emitido em país diferente do Brasil, o pagamento da TPA só poderá ocorrer no balcão do aeroporto de Fernando de Noronha.